Vereador é detido por dirigir alcoolizado no interior do Acre: ‘tomei apenas duas latinhas’

Parlamentar pagou multa de R$ 4 mil para ser liberada. Na mesma semana, ele havia sido pego com documentação do carro atrasada.

Vereador é detido por dirigir alcoolizado no interior do Acre: ‘tomei apenas duas latinhas’ — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Por Mazinho Rogério, G1 AC — Cruzeiro do Sul

O vereador Francisco das Chagas da Costa Silva, conhecido como o Chaguinha do Povo (PDT), foi detido, na noite deste domingo (14), por dirigir alcoolizado. Segundo a polícia, a abordagem ocorreu no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul.

A ingestão de bebida alcoólica foi comprovada através do teste do bafômetro. À polícia, o parlamentar afirma que estava na casa de uma amiga e teria tomado apenas duas latas de cerveja.

Segundo ele, ao sair para comprar um lanche, ele foi interceptado por uma equipe da PM e convidado a ser submetido ao teste de alcoolemia que atestou que 0,73 miligramas de álcool por litro de sangue.

De acordo com o comandante da PM, major Evandro Bezerra, o parlamentar já teria sido abordado, na mesma semana com documentação do carro em atraso. Desta vez, a polícia foi ao local por meio de denúncia.

“Foi registrada no Ciosp a ocorrência de um indivíduo que estava dirigindo sob efeito de álcool e a PM foi verificar o fato e ao chegar no local realmente foi constatado um cidadão sem condições de dirigir que foi abordado pela guarnição e tomados os procedimentos legais. O cidadão foi levado para a delegacia”, disse o comandante da PM.

Segundo a polícia, o vereador não se negou a fazer o teste do bafômetro. Ele teve que pagar fiança de R$ 4 mil e foi liberado ainda na noite deste domingo.

A captura foi feita próximo à ponte da união, no bairro Miritizal, após uma denúncia anônima. Segundo informações o parlamentar estava com duas mulheres e se recusou a realizar o bafômetro. Chaguinha foi conduzido à Delegacia de Polícia (

“O fato ocorreu no bairro onde eu moro. Eu estava na casa de uma amiga que era o aniversário dela e não queria nem beber, mas ela me ofereceu e eu tomei apenas duas latinhas. Como o filho dela queria comer um sanduíche, eu fui comprar. Com uns 20 metros que sai, a polícia me abordou. Eles fizeram o bafômetro e disseram que deu positivo. Tive que pagar fiança”, disse o vereador.

O parlamentar criticou os impostos pagos pelos condutores. “Só acho que a gente paga muito imposto e chego nos sinais estão todos sucateados. Porque temos a obrigação de pagar impostos e multas, mas precisamos uma estrutura melhor nas vias”, disse.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre