Vereador do PT cobra participação de extrativistas em fábrica de preservativos de Xapuri

Vereador denuncia esquecimento de produtores de látex do município de Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima, com Almir Andrade

Durante a sessão desta semana na cidade de Brasiléia, cidade localizada na fronteira do Acre, distante cerca de 240 km da Capital, o vereador governista Rosildo Rodrigues (PT), fez um pronunciamento importante no que se refere aos extrativistas do látex do município.

Vereador do PT em brasiléia, Rosildo Rodrigues – Foto; Alexandre Lima

Segundo Rosildo, os extrativistas da Reserva Chico Mendes localizada no Município, estão sendo deixados de lado e sua produção está ficando encalhada já que a indústria de preservativos localizada em Xapuri não absorve essa produção.

Denuncia também que, a indústria teria sido instalada para beneficiar os produtores, mas, estão sendo deixados de lado na política atual pela empresa e esquecendo o homem no meio da floresta. Acredita que só irá beneficiar, caso olhe mais para esses produtores que no momento, estão fora desse programa.

Já para o diretor da Associação dos Moradores e Produtores da Reserva Extrativista Chico Mendes – AMOPREB, Anacleto Moreira de Souza, a região onde existe muitos produtores, existe uma seringa de ótima qualidade e quando a empresa de preservativos se instalou em Xapuri, seria direcionada ao homem nativo.

Os encontros acontecidos na Capital, Rio Branco, onde teria participado extrativistas de quase todas as regionais produtivas, foi relatado esses fatos e pedidos junto aos órgãos do governo do Acre e Federal, de que os investimentos destinados para o Estado, não estão chegando às mãos de que deveria.

Veja a vídeo-reportagem abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima