Vereador diz que se filho dele fosse espancado, agressor teria missa de 7º dia

Os vereadores de Manaus estavam repercutindo o caso do adolescente agredido com pedaço de madeira e murros e Aldenor Lima disse que nada justifica a agressão

Vereador Aldenor Lima falou sobre agressão de adolescente com autismo em Manaus. Imagem: Reprodução/YouTube

Com atual

MANAUS – “Se fosse com meu filho Joaquim, eu queria ver se esse rapaz tinha coragem de fazer isso na minha frente. Hoje a gente ia estar rezando a missa de 7º dia dele”, disse o vereador Aldenor Lima (União Brasil) na tribuna da Câmara Municipal de Manaus, nesta segunda-feira (24), ao se pronunciar sobre adolescente autista agredido na última quinta-feira (20) na capital amazonense.

Aldenor Lima é casado com a deputada estadual Joana Darc (União Brasil) e o casal tem um filho chamado Joaquim que nasceu com uma alteração genética causada pela presença do cromossomo 21 extra, chamado de cromossomo do amor.

Os vereadores de Manaus estavam repercutindo o caso do adolescente agredido com pedaço de madeira e murros e Aldenor Lima disse que nada justifica a agressão. “Quando a gente ver que um adolescente é agredido por um criminoso simplesmente pelo fato de ele achar que foi ele [adolescente] quem chutou a porta da cada dele. E mesmo que fosse, não justificaria essa agressão porque ele premeditou, ele fez uma tocaia, fez uma emboscada para agredir esse adolescente”, disse o vereador.

“[…] Um ser humano que faz isso com uma pessoa que tem uma deficiência, ele não é um ser humano que mereça estar inserido na nossa sociedade, ele tem que estar recluso. E é nosso dever aqui [Câmara] deixar o Aldon [agressor] famoso. […] Eu terei maior prazer de mostrar esse criminoso todo dia para que ele tenha vergonha”, completou Aldenor Lima.

A mãe do adolescente agredido compareceu na Câmara Municipal nesta segunda-feira para assistir à sessão plenária.

Entenda o caso

Na última quinta-feira (20), um adolescente de 14 anos, que é autista, foi agredido com socos e pauladas por um homem na comunidade Colônia Terra Nova, na zona norte de Manaus.

Vídeos nas redes sociais mostram o momento em que o adolescente está passando pela rua e o homem o aborda e o agride. O adolescente, assustado, tenta se defender, mas é agarrado pelo homem que o puxa pela camisa. Ele voltava da escola para casa.

Confira a fala do vereador.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José