Vereador denuncia escola estadual abandonada pelo governo em Epitaciolândia

Quadra esportiva está sem uso desde 2010, segundo o vereador – Foto: Carlos Portela

Alexandre Lima, da redação

O vereador da cidade de Epitaciolândia, Carlos Portela (PPS), usou sua página no Facebook, para denunciar o descaso por parte da Secretaria de Educação do Estado do Acre, em relação a escola de ensino fundamental e médio, Joana Ribeiro Amed, após realizar uma visita ao prédio.

Segundo a denuncia onde publica fotos e vídeo, mostra que o prédio praticamente está abandonado. Nas imagens, é possível ver que praticamente tudo está comprometido e sem condições de receber alunos para o ano letivo que está por começar.

Carlos Portela diz que, “em Epitaciolândia não é bem assim, diretores, funcionários, professores, conselho, alunos, pais, vereadores, Corpo de Bombeiros, etc. Tem lutado para o não extermínio da Escola Joana Ribeiro Amed”. E que, desde 2010 a quadra de esporte não está sendo usada.

Denuncia que;

  • Todas as salas de aula possuem goteira.
  • A energia está comprometida faltando em alguns setores da escola;
  • Algumas paredes apresentam rachaduras;
  • A escola não possui requisitos técnicos de seguranças;
  • A fossa sanitária transborda no pátio e vazando para a rua.
  • O Auditório, que foi condenado no final de 2012, por uma inspeção dos Bombeiros, agora já desabou.

 

Diz ainda que, “pedidos de clemências vêm sendo feitos aos setores competentes como: coordenadora de Educação local, ao Corpo de Bombeiros, ao Secretário Estadual de Educação, ao Governador, e chegando ao ponto de apresentar Denúncia ao Ministério Público visando providências. Tudo isso em prol de uma reforma geral na estrutura da Escola, dando assim melhores condições de uso com segurança tendo assim um melhor aproveitamento intelectual, emocional, esportivo, cultural onde toda a comunidade possa se orgulhar e participar do ambiente escolar”. Finalizou.

Teto do auditório que já foi condenado anos atrás pelo Bombeiros, caiu a pouco dias atrás – Foto: Carlos Portela

Parte elétrica está comprometida e oferecendo perigo – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima