Veja vídeos: Energisa deixa tetraplégico nas escuras na capital do Acre

Morador de Rio Branco, Enilson Silva de Farias tem vivido momentos de grande transtorno causado pela Energisa.

Por victor Augusto - do site www.oacre.com.br

Enilson tem limitações motoras devido sua condição física, aposentado por ser tetraplégico, ou seja, só consegue mexer do pescoço para cima, depende da ajuda de um sobrinho e do pai que também possui dificuldades em ajudar o filho devido à idade avançada.

Ele já trava uma batalha contra a Energisa há mais de um ano. O problema começou quando um vizinho ao cortar o galho de árvores, derrubou um dos galhos na sua fiação, causando o derretimento do padrão.

Quando trocaram o padrão, passaram a cobrar as faturas alegando ter feito irregularidades no relógio, o famoso “gato”. Enilson levou o caso a justiça e teve a causa ganha, onde o juiz determinou o reestabelecimento da energia ou para cada dia sem luz, a Energisa pagaria uma multa.

“Desde que venci a causa, eles querem alegar que existe irregularidade. Como é que eu preso a uma cama vou mexer em um padrão se dependo do meu pai e do sobrinho pra tudo. Estou há três dias preso nessa cama. Mesmo em um colchão d’água, está fervendo por conta desse calor. Meu elevador e cadeira estão descarregados”, disse Enilson.

Enilson ainda relata que além de ter a luz cortada, trocaram novamente o seu padrão sem comunicar e cortaram a luz sem respeitar a ordem judicial.

Ele pede ajuda as autoridades que possam ajudar a resolver seu caso ou seu estado de saúde poderá se agravar. O sobrinho reforça o pedido de ajuda as autoridades.

A reportagem de O Acre tentou contato com a assessoria da Energisa para falar a respeito do caso, mas ninguém nos atendeu. Fica o espaço aberto.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação