Prefeito eleito de Tarauacá, médico Rodrigo Damasceno (PP), usou suas redes sociais neste domingo (3), para denunciar que a transição na Prefeitura não começou. Ele responsabilizou a atual prefeita, Néia Sérgio (PDT). Foto: internet
O prefeito eleito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, publicou um vídeo em suas redes sociais informando que embarcará para Brasília nesta segunda-feira (4) para participar de um encontro com prefeitos e conversar com parlamentares do Acre na capital federal. Durante o pronunciamento, o médico manifestou insatisfação com a ausência de um processo claro de transição administrativa na prefeitura da região do Envira.
“É uma pena até hoje não termos, de forma clara, a transição do nosso município. Não se justifica estarmos patinando nesse assunto tão importante, uma transição clara, uma transição robusta, que mostre de fato o que Tarauacá tem hoje disponível de recursos,” declarou o prefeito eleito.
Damasceno destacou a importância de receber informações completas sobre a situação financeira e administrativa da prefeitura antes do seu embarque a Brasília, onde pretende buscar apoio e discutir recursos para o município. O candidato apelou à atual prefeita para que facilite o processo de transição e permita uma transição mais transparente e eficaz.
“Que a nossa gestora atual possa entender que a eleição passou e agora é hora de pensar em Tarauacá,” afirmou Damasceno.
Rodrigo Damasceno, que já foi prefeito da cidade, disse que, na segunda-feira (4), embarca para Brasília (DF), já atrás de recursos que podem ser acessados até o final do ano para o próximo mandato, e não dispõe de informações. Segundo ele, quase um mês depois de ter sido derrotada, a atual prefeita não se dignou a criar uma equipe de transição que possa fornecer informações para a futura gestão, que toma posse em 1 de janeiro de 2025.