Veja lista: Sebastião Viana demite 226 cargos comissionados, incluindo jornalistas, políticos derrotados e até padre

Sebastião Viana assinou demissão de cargos no Estado – Foto: Alexandre Lima/arquivo

O Diário Oficial número 12.421 desta quarta-feira (31) trouxe publicadas 226 portarias de exonerações de Cargos em Confiança (CEC) do governo do Acre. As exonerações são de cargos comissionados lotados em diversas secretarias, desde a Comunicação até a Secretária de Pequenos Negócios.

Entre os nomes mais conhecidos e os primeiros a serem exonerados estavam ferrenhos defensores do governo como a jornalista Nayanne Freitas Santana e os veteranos jornalistas Angêla Peres e Washington Aquino. Na Secretária de Pequenos Negócios entre os exonerados está o irmão do procurador Cristovam Moura, Daniel Pontes Moura. Na Secretária de Meio Ambiente do Acre (SEMA) entre os nomes mais conhecidos estava o indigenista Terri Valle De Aquino.

Na Sema quem também foi exonerado foi o padre Luis Ceppi que recebia do governo do Acre uma CEC 5, equivalente a mais de R$ 5 mil reais mensais. A reportagem entrou em contato com servidores da Sema que informaram nunca terem sabido que o tal padre recebia pela pasta. O titular da pasta não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Entre os exonerados pelo governo estão também candidatos derrotados em 2014, que obtiveram pouquíssimos votos, mas que continuavam gozando de regalias como Raissa Ribeiro e Silva que estava lotada na Secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) com salário superior a R$ 4 mil reais, haja vista que nomeação da moça era uma CEC-4.

Outro político exonerado, porém este com um pouco mais de expressão, haja vista que foi prefeito de Feijó e deputado estadual, é José Juarez Leitão Dos Santos, que estava lotado na Secretária de Articulação de Institucional ( Sai) com uma SEC 5.

Veja lista. CLIQUE AQUI

Comentários

Compartilhar
Publicado por
folha do acre