Veja aponta que dificuldade de acesso é o maior problema do Acre e que haverá 2º turno
A Veja informa que analisou números e ouviu moradores de todas as regiões do páis nos últimos três meses .
Da Agência ContilNet
A revista Veja publicou neste final de semana reportagem trazendo um mapeamento dos principais problemas que os governadores eleitos vão enfrentar nas cinco regiões do Brasil.
A Veja informa que analisou números e ouviu moradores de todas as regiões do páis nos últimos três meses para identificar os principais desafios que aguardam os próximos governantes nas 27 unidades da federação.
Dificuldade de acesso é o principal problema enfrentado pelos acreanos, diz reportagem
Ao analisar as principais prioridades do povo acreano, a Veja citou que o tranporte é o principal problema do Acre.
“As dificuldades naturais do acesso ao Acre por terra foram agravadas com as enchentes que destruíram parte da BR-364 no ano passado; o assunto é primordial para o desenvolvimento do Estado. A ausência do poder público nas fronteiras também constitui um problema grave no Estado, que tem um parque industrial quase inexistente e poucas alternativas econômicas ao extrativismo”, disse trecho da publicação.
A reportagem também analisa o quadro eleitoral nos estado brasileiros. No Acre, a revista diz que “a tendência é que haja segundo turno com a participação do atual governador, Tião Viana (PT). Tião Bocalom (DEM) e Márcio Bittar (PSDB) brigam para enfrentar o petista”.