Vanda Milani é titular de 3 comissões na Câmara Federal

A deputada Vanda Milani (SD) foi indicada como titular para 3 comissões permanentes da Câmara dos Deputados: Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia. As comissões permanentes são órgãos técnicos que visam discutir e votar projetos de leis. Elas podem ainda emitir pareceres antes dos projetos serem levados a plenário.

Uma das principais e mais concorridas  comissões da Câmara dos Deputados é a da Agricultura, cuja atribuição é a política agrícola e assuntos referentes à agricultura e à pesca profissional. Vanda Milani pretende defender o agronegócio no Acre como forma de capaz de gerar emprego e renda. Na Comissão de Meio Ambiente, a parlamentar vai defender  a utilização equilibrada dos recursos naturais, que deverá uma de suas prioridades na atuação parlamentar. “O desenvolvimento sustentável  deve nortear nossa política ambiental no Estado ”, garantiu.

Amazônia.

Outra comissão que a parlamentar irá participar – a  da Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia- tem dentre suas atribuições o desenvolvimento e integração da região amazônica, planos regionais de desenvolvimento econômico e social e incentivo regional . Para Milani, é uma comissão essencial para o Norte do Brasil, especialmente o Acre que, como Estado fronteiriço e integrante do extremo ocidente brasileiro, tem muito a usufruir . ”Vamos trabalhar para que nosso Estado tenha voz ativa e venha a aproveitar tudo que a Comissão da Amazônia possa proporcionar para nosso progresso e desenvolvimento”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima