Valdemiro é condenado à 20 anos de prisão pelo assassinato de José

Plenária ficou lotada durante todo o dia que antecedeu o julgamento de Valdemiro – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Era por volta das 18h13 desta sexta-feira (13), quando o Juiz de Direito, Doutor Clovis de Souza Lodi, leu a sentença direcionada ao jovem Valdemiro Gomes, que assassinou José Fernandes da Silva, na época com 45 anos. A tragédia aconteceu no km 35 da BR 317 (Estrada do Pacífico), no mês de junho de 2014.

Segundo a leitura, Valdemiro teria premeditado e matou a golpes de faca a vítima, sem oferecer defesa e por meio cruel, além da consequência desfavorável sem que pudesse pedir ajuda.

Mesmo com antecedência que abonasse sua conduta anteriormente ao acorrido, foi condenado a 22 anos de reclusão em regime fechado, além de indenização de R$ 20 mil reais aos familiares da vítima e pagamento dos autos processuais. Valdemiro tomou ciência assinando o resultado de seu julgamento.

Réu ouviu sua sentença proferida pelo Juiz, Dr Clovis Lodi – Foto: Alexandre Lima

Devido estar esperando seu julgamento no Presídio a cerca de um ano, a pena ficou resumida a 20 anos e oito meses. Por não concordar com o resultado, seu advogado de defesa disse que irá pedir um novo julgamento que poderá ocorrer no ano de 2016.

Após ser condenado, alguns familiares puderam se despedir de Valdemiro que seguiu rumo ao presídio Francisco de Oliveira Conde, onde irá começar a cumprir sua sentença. O Ministério Público entendeu que a decisão foi satisfatória.

Matérias relacionadas:

Homem é assassinado a golpes de faca no pescoço na zona rural em Brasiléia

Assassino de colono é preso e conduzido ao presídio na Capital

Comarca de Brasiléia inicia julgamento de Valdemiro, acusado de homicídio ocorrido em 2014

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima