Única ambulância de Sena está quebrada às margens da BR-364; “Estamos abandonados pelo governo do PT”, diz deputado

Única ambulância de Sena Madureira está quebradas às margens da BR/Foto: cedida

O líder do Partido Progressista (PP) na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Gehelen Diniz, (Aleac) usou as redes sociais no sábado (2) para denunciar que a única ambulância do município de Sena Madureira está quebrada às margens da BR-364, no trecho que liga aquela cidade a Rio Branco.

Diniz denuncia ainda que o hospital João Câncio, em Sena, não dispõe de nenhuma outra unidade móvel para atendimento de urgência e emergência.

O parlamentar criticou a falta de ambulâncias em boas condições para Sena Madureira e frisou que já solicitou, formalmente, ao secretário Estadual de Saúde, Gemil Junior, que uma ambulância nova seja destinada ao município, mas até o momento o pedido não foi atendido.

“Hoje encontrei a única ambulância do hospital de Sena Madureira quebrada na BR-364”, diz.

O deputado afirma, ainda, que mesmo Sena Madureira tendo 40 mil moradores o governo do Estado abandonou a cidade.

“Somos mais de 40 mil habitantes. Nos prometeram saúde de primeiro mundo, mas era tudo mentira! Estamos abandonados pelo governo do PT”, diz.

Outro lado

Em relação à ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que presta serviços à população do município de Sena Madureira, a direção do Samu esclarece que a ambulância apresentou defeito neste domingo, 2. Assim que foi comunicada do ocorrido, foi providenciado o envio da mesma para oficina. A previsão de conserto e retorno da ambulância para atender a população do município é ainda nesta segunda-feira, 3.

A direção do SAMU esclarece ainda que em casos graves de pacientes que necessitem de ambulância é feito o deslocamento usando uma outra unidade que fica à disposição do hospital João Câncio Fernandes ou providenciamos o deslocamento de uma outra ambulância dos municípios de Manoel Urbano ou Bujari.

Fonte: folhadoacre

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima