Operação realizada entre PM e 6º Ciretran apreendem habilitação falsa em Brasiléia

Habilitação falsa apreendida com Mário pode ser da mesma quadrilha que vem atuando em RO e no AC – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Uma operação conjunta entre Polícia Militar e 6º Ciretran, realizaram nesta quinta-feira, 22, na cidade de Brasileia, flagraram um homem portando Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada, quando trafegava em uma moto na rua Generalíssimo Deodoro, próximo ao hospital.

Márcio Ferreira de Oliviera (33), foi parado pelos agentes e lhe foi pedido sua habilitação, que em seguida chamou atenção pela qualidade na impressão da foto e a categoria. Daí, pediram ai SIOSP que fizessem uma averiguação no sistema nacional.

Para a surpresa dos agentes do Ciretran e Polícia Militar, souberam que nada existia de registro na habilitação do Márcio. O Mesmo não pôde mais negar e disse a real situação sobre o documento que foi falsificado e pago a quantia de R$ 1.500 reais.

Em sua defesa, disse que seria analfabeto e não teria como fazer o curso obrigatório e nem passar nas provas, daí resolveu procurar outros meios, mesmo sabendo que um dia poderia ser parado e possivelmente detido pelo delito praticado.

Segundo foi levantado, As pessoas que adquirem CNHs falsas, ao serem abordadas em blitz, são encaminhadas à delegacia de polícia, para responder pelo crime de falsificação de documento público, conforme artigo 297 do Código Penal. Na esfera administrativa, o infrator é autuado por conduzir veículo sem possuir habilitação, devendo pagar multa de R$ 574,62.

Mário deverá se apresentar e prestar esclarecimento ao delegado sobre a carteira falsa. A menos de um ano em outra blitz, outra carteira foi retirada de circulação e se acredita que pode ser a mesma quadrilha que vem atuando no estado de Rondônia e no Acre. O caso ainda está sendo investigado.

Matéria relacionada:

Ciretran apreende carteira de motorista falsa durante blitz em Epitaciolândia

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima