Trio é preso pela PM na BR 317após assaltar comerciante em Capixaba e levar carro

Alexandre Lima

Três assaltantes, sendo que é menor de 16 aos, foram presos durante a manhã deste sábado, no km 20 da BR 317, quando tentavam chegar na fronteira com a Bolívia, com um veículo caminhonete modelo Toyota/Hilux, e um monte de joias, celulares, relógios e bijuterias, proveniente de um assalto ocorrido na madrugada.

Segundo foi apurado na delegacia de Epitaciolândia, o trio; Edionei Barbosa Dantas (21), Jorge Rangel da Rocha (20) e o menor de 6 anos que estavam hospedados na cidade, abordaram um morador (nome não identificado) da cidade de Capixaba, distante 75 quilômetros da Capital acreana, levando terror e medo para toda a família.

Trio foi preso tentando levar caminhonete encomendada para o lado boliviano – Foto: Alexandre Lima

O trio portava uma escopeta calibre 35 e um revolver 38, municiados. Todos seriam da capital, moradores do Bairro Tancredo Neves, que receberam a missão de roubar o veículo e entregar no lado boliviano de Cobija, capital de Pando.

O novo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, Capitão Fredson Araújo de Lima, estará trabalhando junto aos seus subordinados, na tentativa de reduzir os delitos na região de fronteira, principalmente no tocante aos roubos de veículos.

Armas usada para render vítimas – Foto: Alexandre Lima

Neste caso, o trio após assaltar em Capixaba, partiram rumo à fronteira, mas não contavam com um detalhe, o término do combustível. O trio teve que buscar alternativas para concretizar o ‘trabalho’, mas não contavam com abordagem surpresa no local, por homens da Polícia Militar.

Graças ao alerta de Patrulheiros Rodoviários Federais (PRF), que passaram antes na comunidade e deu o alerta aos moradores, que por sua vez, alertaram a PM com a chegada do trio no local e foram surpreendidos sem que desse tempo para qualquer reação.

O veículo e os objetos foram entregues aos proprietário e o caso passaria para o delegado plantonista.

Veja vídeo reportagem acima.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima