Trinta quilos de cocaína são apreendidos pela PF na Tucandeira

Apreensão da droga e traficante contou com ajuda de um cão farejador – Foto: divulgação

Trinta quilos de cocaína foram apreendidos no posto de fiscalização da Tucandeira, próximo à divisa do Acre com Rondônia, pela Polícia Federal (PF) ontem (6). O nome do condutor do veículo não foi revelado pela PF.

A descoberta ocorreu durante fiscalização rotineira da polícia. O cão farejador indicou a presença de substância entorpecente em compartimento oculto em um veículo GM/Montana.

A droga foi encontrada em um fundo falso do veículo coberto por uma massa plástica pintada na mesma cor da parte inferior e ainda suja de lama.  Os pacotes chegavam a 28,250 quilos de cocaína.

O veículo e o motorista foram encaminhados para Superintendência da Polícia Federal em Rio Branco. O motorista foi indicado pela prática dos crimes descrito no art. 33, da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas) e poderá ser condenado à pena de reclusão de cinco a quinze anos e multa.

Ele foi encaminhado à Unidade de Recuperação Social Francisco d´Oliveira Conde, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça Federal.

Além da apreensão do veículo e drogas, os policiais encontraram R$ 440 com o motorista.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima