O Tribunal do Júri da 2ª Vara de Rio Branco decidiu que os presidiários Josivânio Saraiva da Silva, conhecido como “Metal”, Edilene de Jesus dos Santos e Lucas Cauã de Oliveira, o “Cyrborg”, irão a júri popular pela execução do detento Mailon Oliveira, ocorrida em 18 de agosto de 2023, no Ramal do Pastor, região do Benfica, no 2º Distrito da capital acreana.
De acordo com a denúncia, Josivânio teria sido o mandante do crime, Edilene foi responsável por conduzir o carro que levou a vítima ao local e Lucas efetuou os disparos que resultaram na morte. O grupo responderá por homicídio qualificado — motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima — além de corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e associação com organizações criminosas.
Na decisão, o juiz Alesson Braz atendeu a um pedido da defesa e revogou a prisão de Edilene, em razão de problemas de saúde, determinando que ela seja monitorada por tornozeleira eletrônica. Já as prisões de Josivânio e Lucas foram mantidas.