Três pessoas já foram presas suspeitas de matar freteiro em Rio Branco

Francisco Maia foi achado morto nessa sexta-feira (28) após quatro dias desaparecido — Foto: Arquivo da família

Por Aline Nascimento

Três pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento na morte e desaparecimento do freteiro Francisco Alves Maia, de 56 anos, achado enterrado em uma área de mata na manhã dessa sexta-feira (28), no Loteamento Praia do Amapá, em Rio Branco. Os presos são dois homens e uma mulher.

O primeiro suspeito foi preso pela Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore) na noite de quinta (27). A Polícia Civil informou que as equipes passaram a noite à procura e conseguiram, na madrugada dessa sexta, prender mais um homem e a mulher.

Um desses presos teria indicado o local onde o corpo de Maia estava enterrado. O cadáver foi achado enterrado em cova. Conforme a polícia, a vítima estava de bruços e com as mãos amarradas por fios.

O freteiro estava sumido desde a segunda (24) após sair de casa para fazer um frete na mesma região onde o corpo foi achado.

A reportagem tentou contato com o delegado responsável pelas investigações, Leonardo Santa Bárbara, neste sábado (29), mas a autoridade policial informou que estava em diligência e que vai falar sobre o caso na segunda-feira (31).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre