Vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro de Rio Branco. Foto: Victor Lebre
Um homem de 21 anos, outro de 42 anos e o terceiro identificado como Francisco Elias do Nascimento Paulino ficaram gravemente feridos ao participarem de provas de rodeio no domingo (1º), durante a Expoacre 2024, no Parque de Exposições Wildy Viana, no Segundo Distrito, em Rio Branco. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após o atendimento das três vítimas no local, eles foram encaminhados ao Pronto-socorro de Rio Branco.
Ainda de acordo com o Samu, o homem de 42 anos foi vítima de uma queda do animal, saltando sobre ele. Após a queda, recebeu uma cabeçada do touro na face, causando uma perda de consciência, sangramento nasal e uma possível fratura de mandíbula. O diretor do P.S, Lourenço Vasconcelos, disse que o homem já recebeu alta.
Francisco Elias, natural do município de Feijó, sofreu um acidente neste domingo, 1⁰, durante a montaria na abertura da segunda noite de rodeio da Expoacre. Foto: captada
Com Hellen Monteiro
O outro homem, de 21 anos, também caiu do animal, recebeu um coice na parte da frente do tórax. Após o choque, ele perdeu a consciência. A vítima teve um ferimento no lábio e trauma na orelha direita. Conforme afirma o diretor do PS, ele realizou exames e recebeu alta.
Já Francisco Elias do Nascimento Paulino, atual campeão do rodeio de 2023, teve um traumatismo craniano leve que foi constatado após uma tomografia e precisou ficar em observação. Lourenço contou que Paulino chegou a vomitar, e passou por novos exames. Ele continua internado no P.S, e passará por nova avaliação feita pelo neurologista no final da tarde desta segunda (2).
Com a participação de 35 peões dos estados do Acre, Rondônia e Amazonas, o rodeio deste ano oferece premiações que variam entre R$ 3 mil e R$ 10 mil, além de uma motocicleta e um quadriciclo, empresa Honda Grupo Star. Foto: assessoria
No domingo (1º), ocorreram as primeiras provas de rodeio da Expoacre 2024.