Trechos intrafegáveis de ramais são recuperados em Brasiléia

Garantir o acesso dos moradores, alunos e o escoamento da produção, mesmo durante o inverno nos ramais de Brasiléia, tem sido uma preocupação da Prefeita, Fernanda Hassem, que determinou à Secretaria de Agricultura, reunir todos os esforços no sentido de realizar a manutenção em pontos críticos de alguns ramais do município.

Trechos que estavam intrafegáveis em diversos ramais já foram recuperados e os trabalhos continuam. Dia 17, o secretário de Agricultura, Antônio Francisco, recebeu um grupo de mulheres moradoras do ramal do 17, Maria Ferreira, Neusa Reis, Olímpia Lopes e Maria Antônia que vieram pedir melhoria em trechos do ramal que estava intrafegável. A Secretaria mandou uma equipe no local com os maquinários e realizou a manutenção para que os moradores tenham facilidade em chegar neste local de difícil acesso.

“Agradecemos ao Secretário por ter nos recebido muito bem, e ter resolvido nosso problema. Sabemos que trabalhar em ramal durante o inverno é muito difícil, e entendemos que a prefeitura tem muito trabalho, são muitos ramais para melhoria. Já fomos atendidas e agora vamos tirar a nossa produção”, disse a moradora do ramal do 17, Olímpia Lopes.

Além deste acesso foram feitas melhorias no km 75, que dá acesso a Reserva Chico Mendes, alunos e moradores daquele ramal, que tinham que andar 5 km a pé para pegar ônibus escolar ou carro que faz a linha até a cidade, e agora tem acesso em todo o trecho, cerca de 15 ramais já tiveram melhorias em trechos críticos.

O Secretário de Agricultura, Antônio Francisco, ressalta que a parceria com a comunidades é muito importante.

“Desde janeiro a Prefeita, Fernanda Hassem, determinou que mesmo no período invernoso nós planejássemos e fossemos trabalhar em alguns trechos que estavam isolando a população com pontos inacessíveis, pontes e bueiros. Infelizmente não conseguimos tirar todas as comunidades do isolamento em período de chuva, e quando a comunidade nos procura de forma organizada, isso nos ajuda muito. Enquanto este trabalho está acontecendo, a Prefeita tem buscado parcerias com o Governo do Estado, INCRA e com os deputados federais em busca de emendas, para que no mês de maio nós possamos apresentar uma proposta para as comunidades rurais, já tento uma noção do que será possível fazer em 2017.

A prefeitura está trabalhando está semana na recuperação da linha 12, no km 19, projeto de assentamento Três Meninas, que dá aceso a escola de ensino fundamental Valdomiro Barroso.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima