TRE quer regularizar mais de 6 mil títulos eleitorais na regional do Alto Acre

O Tribunal Regional Eleitoral da 6ª Zona, que abrange os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, comunica que está atualmente, com cerca de 6.600 títulos eleitorais cancelados e pretendem recuperar esses até o último dia útil para que todos estejam recadastrado.

Elton S. Macedo diretor do Cartório Eleitoral localizado na cidade de Brasiléia.

Durante entrevista com a imprensa local, o diretor do Cartório Eleitoral localizado na cidade de Brasiléia, senhor Elton S. Macedo, informou da importância de todas as pessoas estarem em dia com a Justiça Eleitoral, para que possam votar nas próximas eleições que acontece em outubro próximo, além das penalidades dos que não estiveram em dia.

Informou ainda que o prazo final será no dia 9 de maio próximo, onde será fechado o período do cadastro, prazo esse que é de 151 dias antes das eleições para que os eleitores fiquem preparados para o dia da votação.

O prazo final está aberto para a registro biométrico, nova carteira, 2ª via, alguma regularização ou alteração do nome, precisa procurar o Cartório. Compreendendo a correria do dia-dia para algumas pessoas, será estendido finais de semanas para que possa se regularizar.

Nos dias 28 e 29 de abril (final de semana) estarão abertos das 8 às 12 horas, e de 5 a 6 de maio, o Cartório também estará trabalhando em forma de plantão das 8 às 14 horas para que possam realizar seus cadastros e regularizações.

Tamém foi inforamdo que o TRE está aberto para àqueles que gostariam de trabalhar como mesário voluntário, programa esse que tem várias vantagens aos colaboradores, como; poder ter mais dois dias de folga no trabalho, vantagens em concursos públicos e a isenção nas taxas exigidas, principalmente no estado do Acre.

Outro ponto que se destaca por parte do TRE, seria a emissão do e-Titulo, que pode ser baixado nos celulares, pelo GoogoPlay e App Store. Com esse programa, basta se cadastrar e mostrará uma espécie de ficha com dados e foto, mostrando que está em dia com a Justica Eleitoral e não precisa leva mais documentos pessoais no dia da votação.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima