TRE-AC reinicia atividades do Programa Eleitor do Futuro

Mais de 80 estudantes do Colégio Acreano participaram da palestra sobre educação e consciência política promovida pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AC na tarde desta terça-feira, 2. A palestra marcou o início das atividades do Programa Eleitor do Futuro em 2019, que visa despertar nas crianças e jovens eleitores a importância do voto consciente.

A presidente do Tribunal, desembargadora Regina Ferrari, esteve presente na abertura do evento, juntamente com o vice-diretor da EJE, juiz Herley Brasil e o juiz eleitoral da 1ª Zona, Giordane Dourado.

“O mundo precisa de agentes de transformação, de pessoas que acreditam que podem mudar algo para melhor. Não esperem que o mundo mude por vocês, pois são vocês que deverão mudar o mundo”, destacou a desembargadora, ao afirmar que daquele auditório poderão sair grandes profissionais, capazes de contribuir com a construção de uma sociedade mais justa. “O doutor Giordane já foi aluno do Colégio Acreano, esteve sentado neste mesmo auditório que vocês estão e hoje é um excelente juiz. Acreditem nos estudos, acreditem que vocês poderão ser os próximos juízes ou ingressarem nas carreiras que vocês almejarem”, completou.

A palestra sobre educação e consciência política foi ministrada pela secretária da EJE, Deborah Karen, que abordou conceitos de democracia e ética, falou sobre corrupção, compra e venda de votos, honestidade, entre outros assuntos.

O Programa Eleitor do Futuro seguirá um cronograma de atividades ao longo de 2019, com visitas frequentes às escolas. O principal objetivo da ação é fazer com que os jovens participem da transformação social de seu país com consciência e cumprimento de deveres cívicos.

Renata Brasileiro
Assessora de Comunicação

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria