Na corrida contra o tempo para garantir a participação nas próximas eleições, a Justiça Eleitoral do Acre registrou fluxo intenso de cidadãos em busca de regularizar sua situação eleitoral. Com o prazo que se encerra na próxima quarta-feira, 8, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre intensificou os atendimentos em todo o estado, assegurando a oferta de seus serviços em cada cartório e posto de atendimento ao eleitor nos municípios acreanos. O objetivo é assegurar que o maior número possível de cidadãos tenha acesso aos serviços essenciais e possa exercer seu direito ao voto.
____________________
___________________
O mutirão de atendimento ao eleitor, no Ginásio do SESC, se destacou como um ponto de referência para aqueles que buscavam regularizar sua situação eleitoral. Ao longo deste final de semana, 895 cidadãos buscaram os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral. Neste domingo, 5, foram registrados 459 atendimentos.
Esse esforço concentrado visa garantir que nenhum eleitor fique de fora do processo democrático por questões burocráticas. Afinal, a participação política é um direito fundamental de cada cidadão, e a Justiça Eleitoral do Acre está empenhada em assegurar que esse direito seja plenamente exercido.
Com a reta final do cadastro eleitoral se aproximando, a mensagem é clara: aqueles que ainda não regularizaram sua situação têm até o dia 8 de maio para fazê-lo. Os cartórios e postos de atendimento ao eleitor em todo o estado estão prontos para receber os cidadãos, garantindo que cada voz seja ouvida nas urnas.
Mutirão Eleitoral
No quinto dia do mutirão eleitoral, em Rio Branco, foram realizados 459 atendimentos. Confira, abaixo, os números por dia:
1º de maio (Quarta-feira): 444
Emissão do primeiro título: 195
Transferência de domicílio eleitoral: 83
Revisão cadastral: 166
2 de maio (Quinta-feira): 488
Emissão do primeiro título: 166
Transferência de domicílio eleitoral: 114
Revisão cadastral: 206
3 de maio (Sexta-feira): 798
Emissão do primeiro título: 286
Transferência de domicílio eleitoral: 196
Revisão cadastral: 316
4 de maio (Sábado): 436
Emissão do primeiro título: 168
Transferência de domicílio eleitoral: 110
Revisão cadastral: 158
5 de maio (Domingo): 459
Emissão do primeiro título: 147
Transferência de domicílio eleitoral: 142
Revisão cadastral: 170