Fabrício de Souza Portela, cabo do Exército Brasileiro, de 24 anos, morreu após um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira na Avenida Ceará, no Bairro Estação Experimental.
Segundo testemunhas, o cabo Fabrício de Souza Portela, do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC), estava trafegando em sua motocicleta Fazer 250, no sentido bairro-centro, quando, nas proximidades dos Correios da Avenida Ceará, um funcionário da empresa saiu bruscamente do local de trabalho em outra moto.
Para evitar a colisão, o cabo Fabrício fez uma manobra evasiva, mas acabou perdendo o controle de sua motocicleta e colidindo contra um poste. O impacto foi severo, resultando em ferimentos graves.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou rapidamente ao local e prestou os primeiros socorros ao militar. No entanto, Fabrício não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da ambulância de suporte avançado.
O corpo do cabo Fabrício foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe. A área foi isolada para que a perícia técnica pudesse realizar seu trabalho.
Imagens de câmeras de monitoramento da área estão sendo analisadas para ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e determinar as responsabilidades envolvidas.
A morte do cabo Fabrício de Souza Portela causou comoção entre seus colegas de farda e a comunidade local. Fabrício era conhecido por seu compromisso e dedicação ao serviço militar, sendo uma perda sentida por todos que o conheciam.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla) e a motocicleta foi removida.
VEJA NOTA EMITADA PELOS CORREIOS ABAIXO
Os Correios lamentam profundamente o ocorrido na Avenida Ceará, na manhã desta terça-feira (6). Logo após o acidente, os órgãos de segurança e o socorro foram acionados.
Os Correios estão dando suporte ao empregado e colaborando com as apurações que investigam as circunstâncias do acidente.
A empresa reforça ainda que realiza treinamentos periódicos com os carteiros motorizados, visando orientá-los sobre condução de veículos e segurança no trânsito.