Trabalho de envazamento de gás é concluído pela Fogás e fronteira normaliza venda

O trabalho de envasamento das botijas de gás foi concluído nesta segunda-feira (10). As 450 toneladas de gás em estado líquido (GPL) chegaram a Rio Branco no sábado, 8. A chegada da balsa ocorreu porto do bairro Cadeia Velha. Esta foi a primeira vez que o Acre recebeu o produto desta forma, antes o estado recebia apenas as botijas, vindas da distribuidora de Porto Velho.

A chegada da balsa foi acompanha pelo governador Sebastião Viana que destacou o esforço que o governo e os empresários têm feito para criar rotas fluviais para minimizar os impactos causados pela cheia do Rio Madeira, e evitar o desabastecimento.

De acordo com o diretor-presidente da Fogás, Jaime Benchimol, a quantidade de gás trazido de Manaus representa aproximadamente um terço do consumo mensal do estado.

A viagem durou 14 dias a partir da base de Manaus e a distribuição no estado deve normalizar pelos próximos dez dias.

Na cidade de Epitaciolândia, a distribuidora Reis e Filhos, representante da Fogás na fronteira do Acre, comunicou que já está sendo normalizado a venda a partir desta segunda, dia 10, não havendo mais necessidade de filas e de se fazer estoque em suas casas,.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima