Trabalho conjunto entre Polícia Civil e GIRO manda mais de 15 pra PENAL

Moto e bolsa recuperada após ser roubada de uma mulher em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Desde a última quinta-feira (18), os trabalhos de Polícia Civil e Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, resultaram em busca e apreensão com direito a perseguição, de pessoas que estavam em dívida com a sociedade, por praticarem delitos na fronteira.

Nesta segunda-feira, dia 22, foi necessários duas viagens para que pudessem levar cerca de 15 pessoas que foram consideradas foragidas da Justiça e, por terem praticados assaltos, furtos e porte de armas branca e de fogo.

Neste meio, que foi transferido para o presídio estadual na Capital, estava Genilson Menezes de Souza, vulgo Bebê, pelo seu envolvimento numa tentativa de homicídio com arma de fogo. A vítima que está em recuperação, foi atingida numa de suas mãos.

Detenção de Genilson, o ‘Bebê’, acusado de atirar contra uma pessoa dias atrás, estava na companhia de Igor, que portava um facão – Foto: Alexandre Lima

Este estaria na companhia de Igor Costa Cunha, quando foram detidos pelo Bairro Samaúma, após serem abordados por homens do GIRO para uma revista de rotina. Este portava um facão tipo ‘peixeira’ na cintura e dizia que estava armado por motivo de defesa e considerar o bairro perigoso.

A dupla foi levada para a delegacia, onde foi constatado que ambos já teriam passagem pela Justiça desde quando eram menores de idade. Igor irá responder por porte de arma e ‘Bebê’ vai esperar o pronunciamento da Justiça.

Momentos antes, o GIRO havia impedido que um assalto a uma mulher, evitasse que fosse levado sua moto e sua bolsa, onde continha carteira, celular e documentos e esperam capturar a dupla, a qualquer momento.

Moto recuperada com a bolsa da vítima e acusados conseguiram fugir – Foto: Alexandre Lima

Foragido da Justiça

Momentos depois numa outra abordagem na Rua Olegário França, abordaram Jorge Batista da Cruz (42), que não portava documentos. Ao consultarem o sistema, foi contatado que havia um mandado de busca e apreensão em aberto contra o mesmo.

Este deveria se apresentar regularmente à Justiça por estar em liberdade condicional. Fora condenado por tráfico de droga e cumprir oito anos de reclusão, mas, foi beneficiado após 2 anos e 7 meses e ganhou o benefício que não cumpriu.

Jorge foi preso por tráfico e havia sido beneficiado com a liberdade provisória, mas não cumpriu e foi detido – Foto: Alexandre Lima

Dupla com moto furtada e mandato de prisão

Já na noite deste domingo, o GIRO abordou dois jovens que estariam em motos suspeitas de serem furtadas. Foram abordados, Adelciano Santos Silva (20), vulgo ‘Dedeca’ e Everton Braga Vasconcelos (18), o ‘Lourinho’, acusado de tráfico de drogas na fronteira.

A dupla recebeu voz de prisão e foram conduzidos ao presídio na Capital, durante esta segunda-feira, dia 22, onde irão esperar o pronunciamento da Justiça sobre seus casos.

Adelciano Santos Silva (20), vulgo ‘Dedeca’ e Everton Braga Vasconcelos (18), o ‘Lourinho’, foram detidos no domingo.

Motos que estavam com a dupla no momento da abordagem.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima