fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Torturador de Nego Bau é preso pela Polícia Civil na noite desta segunda-feira em Rio Branco

Publicado

em

Por Willamis França

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Notícias da Hora, o torturador do morador de rua, Renan Almeida, o Nego Bau, foi preso na noite desta segunda-feira (11), por agentes da Polícia Civil.

Após vídeo publicado pelo site, que mostrava Renan tendo o dedo decepado por um homem, as buscas iniciaram culminando com a prisão do torturador. O agressor não teve a identidade revelada.

Em fevereiro, a coordenadora do Núcleo de Atendimento Psicossocial (Natera), procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo, enviou ofício à Direção Geral da Polícia Civil pedindo a instauração de inquérito policial e/ ou o redirecionamento da investigação em curso.

O documento foi encaminhado depois que o jornal online divulgou que Nego Bau teria tido o dedo decepado dias antes de morrer. Para o MPAC, em tese, houve crime de tortura e lesão corporal gravíssima.

Comentários

Cotidiano

Deputados de 3 partidos da base de Lula assinam pedido de impeachment

Publicado

em

Parlamentares de três partidos que comandam oito ministérios no governo Lula assinaram pedido de impeachment do presidente da República

Paulo Cappelli – Metropoles

Deputados filiados ao MDB, ao PSD e ao União Brasil assinaram o mais recente pedido de impeachment de Lula protocolado na Câmara. Os partidos comandam, juntos, oito ministérios no governo federal. O MDB está à frente dos Transportes, do Planejamento e das Cidades. O PSD chefia Agricultura e Pecuária, Pesca, e Minas e Energia. Já o União Brasil comanda Turismo e Comunicações.

Pelo MDB, os signatários do pedido de impeachment foram Delegado Palumbo (SP) e Thiago Flores (RO). No PSD, a adesão foi de Sargento Fahur (PR). Já no União Brasil, Rodrigo Valadares (SE) manifestou apoio à abertura do processo de afastamento de Lula.

Ao todo, 48 deputados assinaram o pedido de impeachment. Na lista, há representantes de oito partidos: PL, PP, PSD, Novo, Republicanos, MDB, Podemos e PSDB. Veja, abaixo, a lista completa:

Para que um processo de impeachment seja instaurado na Câmara, é necessária iniciativa do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Flamengo: Gabigol treina separado e segue como dúvida para enfrentar o Grêmio

Publicado

em

Atacante tem lesão no quadríceps e pode ficar fora pelo terceiro jogo consecutivo

Em transição, Gabigol faz trabalhos separados no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Lance!

Após vitória por 2 a 1 sobre o Racing, na última quinta-feira (8), pela Libertadores, o Flamengo se reapresentou ao Ninho do Urubu nesta sexta (9), para iniciar os preparativos para o jogo contra o Grêmio. Gabigol, com lesão no quadríceps, treinou separado e faz trabalhos de transição. Atacante ainda é duvida para próxima partida.

Gabigol sentiu dores após o clássico contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e teve lesão no quadríceps esquerdo constatada. O atacante já desfalcou o Flamengo contra Vasco e Racing (ARG), e pode ficar fora pelo terceiro duelo consecutivo. O jogador faz trabalhos de transição para saber se terá condições de jogo.

Além de Gabigol, Léo Pereira também está sendo avaliado para o jogo de domingo. O zagueiro tem lesão na posterior da coxa esquerda e, assim como o atacante, não jogou contra Vasco e Racing. O defensor participou de parte da atividade com o grupo, mas ainda não há definição sobre sua disponibilidade para enfrentar o Grêmio.

Flamengo e Grêmio vão medir forças no domingo (11), no Maracanã. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada às 18h30 (horário de Brasília).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá foi goleado pelo Princesa do Solimões em Manacapuru

Publicado

em

Derrota fora de casa tirou o Humaitá da zona de classificação – Foto: Manoel Façanha

O Humaitá foi goleado pelo Princesa do Solimões por 5 a 0 nesta quinta, 8, no estádio Gilbertão, em Manacapuru, no interior do Amazonas, em um duelo válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Eric, Luquinha, Koffi, Dedê e Marcelinho anotaram os gols do time amazonense.

4 gols no 1º tempo

O Princesa do Solimões abriu o placar antes dos 10 minutos e foi para o intervalo vencendo por 4 a 0. Na segunda etapa, a equipe de Aderbal Lana confirmou a vitória.

Tentar recuperação

O elenco do Humaitá retorna para a capital acreana nesta sexta, 9, e no domingo, 11, às 16 horas, no Florestão, e enfrenta o São Raimundo, de Roraima.

Comentários

Continue lendo

Em alta