A cena aconteceu a cerca de 2 km da Arena da Baixada, palco da partida de quarta-feira. Fla vence o Furacão por 1 a 0 e avança à semifinal da Copa do Brasil
Torcedores do Athletico expulsaram flamenguistas de um restaurante em Curitiba na noite de quarta-feira. A cena aconteceu após a derrota por 1 a 0, na Arena da Baixada, que decretou a eliminação do Furacão nas quartas de final da Copa do Brasil (veja vídeos abaixo).
As imagens divulgadas nas redes sociais registram cerca de dez torcedores do Flamengo recebendo insultos dentro do local, na região do bairro Batel. Eles tentam argumentar, mas os atleticanos pressionam pela saída deles.
É possível escutar ofensas preconceituosas como “sai daqui, favelado” e “volta para a favela”.
Alguns torcedores do Athletico buscam acalmar os ânimos, com uma torcedora ressaltando que “tem criança” entre os flamenguistas. Não adiantou, e o grupo do Fla saiu do restaurante.
Procurada, a assessoria de imprensa do Au-Au disse que ainda está apurando os fatos. O restaurante fica a cerca de 2 km do estádio.
Após o empate em 0 a 0 na ida, o Athletico precisava de uma vitória simples para avançar à semifinal. O Fla venceu com um golaço de voleio de Pedro e espera o vencedor de América-MG x São Paulo.
O Athletico volta a campo contra o América-MG no domingo, às 18h, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada da Série A. O Furacão ocupa a quinta posição, com 37 pontos.