Conecte-se conosco

Cotidiano

Times de Acre, Roraima e Rondônia se reforçam para o ano de 2022

Publicado

em

Com o início da temporada e dos estaduais, muitos times foram ao mercado em busca de reforços. Com isso, o Esporte News Mundo fez uma lista com as contratações dos principais clubes de três estados da região Norte (Acre, Roraima e Rondônia).

Acre

Rio Branco

O Estrelão se movimentou muito no mercado, ao todo 24 jogadores foram contratados. Entre os reforços estão: o goleiro Pedro Teixeira, ex-Grêmio Sorriso-MT, o zagueiro Barone, ex-São Francisco,o meia-atacante Matheus Nego, ex-Galvez, e os meio-campistas Filipinho e Pablo.

O time acreano também buscou atletas estrangeiros, o volante camaronês Armel Therry, meia-atacante haitiano Jean Richard Filder, os meio-campistas jamaicanos Chantamoi Tayloc e Roderick Granville e o lateral-esquerdo nigeriano Jonhson reforçam o Rio Branco.

Três jogadores campões do Campeonato Acreano de 2021 tiveram seus contratos renovados. São eles: o lateral-direito Pêu, o meia Rabiola e o goleiro Ramon.

Veja a lista completa de contratações:

Goleiros: Ramon e Pedro Teixeira

Laterais: Jonhson (E), Negueba (E), Pêu (D) e Cássio (D)

Zagueiros: Yago Ramon, Yago Santos, Ramon, Barone e Igor

Volantes: Alderlan, Jackson, Tiago Baratie e Armel Therry

Meias: Filipinho, Pablo, Rabiola e Matheus Nego

Atacantes: Filder, Índio, Luan, Roderick e Chantamoi

Lista divulgada ao “ge” pelo presidente do Rio Branco-AC

 

Atlético Acreano

 

O Alviceleste adota uma postura conservadora no mercado, o time atleticano esperava fechar com algum técnico para poder reforçar a equipe. Na última quinta-feira (20), o Galo Carijó anunciou o ex-jogador Adriano Louzada como treinador. Como o Atlético-AC só disputa o Campeonato Acreano e a Copa Verde em 2022, a diretoria busca ter tranquilidade para realizar as contratações.

-Tá dentro do planejado pra gente. Esse ano não tem como se afobar. A gente só participa do estadual e Copa Verde, então tem que ter calma. Também estamos preocupados com um possível surto de Covid-19 aí e temos que ter o cuidado de não cometer os erros do ano passado, que a gente teve que ficar aqui sustentando dois jogadores que trouxemos. É gasto. Tem que ter calma ? disse Elison Azevedo, presidente do Atlético-AC.

Roraima

Náutico

O Alvirrubro só fez uma contratação até o momento, trata-se do meia-atacante colombiano Vitor Galeggo, de 27 anos, o jogador chega emprestado pelo Patrocinense-MG.

 

Rondônia

Real Ariquemes

Até o momento, o Furacão do vale do Jamari anunciou dois jogadores que já aturam pela equipe rondoniense, são eles: o zagueiro Diego Rosa, de 32 anos e o volante Edson Amorim, de 27 anos. Além dos dois atletas, o Real Ariquemes contratou o treinador André Alexandre, o técnico comandou a equipe sub-20 do Furacão do vale do Jamari em 2017 e 2018, e conquistou o Campeonato Rondoniense da categoria.

Porto Velho

A Locomotiva Tricolor já anunciou 18 jogadores, são eles: os goleiros Martins, Gelson e Júlio César, os laterais Giovanni Japa, Guarate e Gabriel Lima, os zagueiros Cris Matias, Felipe Barros e Pablo; os meio-campistas João Marcos, Lucas Bahia, Pedro Henrique, Teo Afonso e Marcelo; e os atacantes Tuquinha, Damião, Ariel e Tafarel.

O goleiro João Martins retorna ao clube, em 2020 o arqueiro foi campeão rondoniense, essa foi a primeira vez que a equipe conquistou o campeonato estadual. O Porto Velho busca o tricampeonato estadual em 2022

 

Comentários


Cotidiano

Harry Kane desencanta, Inglaterra bate Senegal e avança às quartas

Publicado

em

OGol

O primeiro tempo não foi fácil, mas a Inglaterra não deu chance para o azar e estará nas quartas de final da Copa do Mundo. Os ingleses venceram Senegal por 3 a 0 em grandes atuações de Phil Foden, Jude Bellingham e Harry Kane e garantiram vaga na próxima fase do mundial.

A Inglaterra enfrentará a França no próximo sábado, às 16h. As duas seleções definiram um semifinalista do lado oposto ao de Brasil e Argentina no chaveamento; Portugal e Espanha, que jogam no domingo, podem estar no caminho das seleções.

Inglaterra é fatal nos momentos finais

O jogo começou com o cenário que já era esperado: a Inglaterra tentava tomar a iniciativa e comandava a posse de bola, enquanto Senegal buscava fechar espaços a ativar seus jogadores de frente em contra-ataque. Os primeiros minutos foram de muita cautela por ambas as equipes, com os ingleses marcando muito forte a saída de bola da seleção africana.

Quando parecia que a Inglaterra começaria a ser mais efetiva e agressiva, o jogo continuou muito lento, sem os ingleses conseguirem agredir o adversário no terço final. Senegal, por sua vez, seguia contida preocupando-se mais em se defender. Em tiro de canto, Foden fez levantamento na área e Stones desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

O primeiro contra-ataque de Senegal quase foi fatal. Maguire saiu jogando errado, os senegaleses aceleraram a jogada e Sarr quase abriu o placar em finalização na grande área. John Stones apareceu bem para bloquear o chute – sem pênalti por toque de mão, apesar de pedido dos africanos. Pouco depois, mais uma chance: Dia recebe na esquerda da área e bateu cruzado, mas Pickford salvou a Inglaterra.

Nos minutos finais, Senegal tentou aproveitar o momento para seguir em cima, mas o futebol fez das suas: aos 40 minutos, Harry Kane achou Bellingham na esquerda do ataque e o meia de 19 anos ajeitou para Henderson chegar batendo de primeira com o gol praticamente vazio. 1 a 0 para a Inglaterra na primeira finalização certa dos comandados de Southgate na partida. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Bellingham participar muito bem mais uma vez acionando Foden em contra-ataque. O atacante do City não foi egoísta e ajeitou para Harry Kane enfim marcar o seu primeiro no mundial: 2 a 0 para os ingleses.

Classificação com um toque de Phil Foden

Para o segundo tempo, a seleção senegalesa voltou com três modificações, todas do meio para frente. No entanto, a Inglaterra seguiu marcando em cima e sendo protagonista da maioria das ações ofensivas do jogo. Aos nove minutos, Kane serviu Saka e o atacante tentou chute de pé direito, mas não pegou muito bem na bola e finalizou para fora.

A Inglaterra estava muito confortável em campo e o terceiro gol parecia questão de tempo e eficiência. Aos 13 minutos, Foden apareceu muito bem mais uma vez e deu sua segunda assistência na partida: cruzou por baixo para Saka completar de primeira na área e deixar os ingleses com um pé nas quartas de final. 3 a 0.

Com uma vantagem tão larga, naturalmente o ritmo da partida diminuiu e as chances de gols foram ficando escassas. Senegal chegou a levar perigo em cobrança de falta de Sarr, mas a bola passou à esquerda do gol de Pickford. Southgate passou a utilizar suas alterações para descansar alguns titulares, já visando o grande jogo de sábado.

Comentários


Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Humaitá fecha a contratação de Felipinho

Publicado

em

FOTO Jhon Silva: Felipinho é um atleta de confiança da comissão técnica

phdesporteclube

Mais um pedido do técnico Álvaro Miguéis foi atendido pela diretoria do Humaitá. O meia Felipinho é mais uma contratação para a temporada 2023, quando o Tourão irá disputar o Campeonato Estadual, as Copas Verde e do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Início da preparação

Os dirigentes do Humaitá devem confirmar nesta semana o início da preparação. O Tourão terá um primeiro semestre com três competições e por isso a pré-temporada será fundamental para os treinamentos e montagem da equipe

Treinador confiante

Álvaro Miguéis deve ter no Humaitá a base vitoriosa das campanhas no Atlético. O treinador demonstra confiança para ganhar o bicampeonato acreano e realizar grandes campanhas em nível nacional.

Comentários


Continue lendo

Cotidiano

Alifi acerta com Rio Branco e ganha grande oportunidade

Publicado

em

FOTO: Alifi jogou a Copa Verde pelo Estrelão e seguirá no elenco em 2023

PHDEsporteClube

O meia Alifi, ex-Adesg, vai jogar o Campeonato Estadual 2023 pelo Rio Branco. A contratação foi confirmada neste fim de semana e é o terceiro atleta anunciado pela diretoria do Mais Querido.

Semana importante

O Rio Branco vai viver uma semana importante com relação a definição da próxima temporada.

O presidente Valdemar Neto deve se reunir com o técnico Ulisses Torres para fechar o planejamento.

Reforços importados

Valdemar Neto avalia a possibilidade de realizar 11 contratações fora do estado visando o Estadual. Chegar nas finais do acreano é fundamental para garantir calendário nacional em 2024.

Comentários


Continue lendo

Em alta