Time de handebol de Brasiléia não irão à nacional por falta de passagem

Time passearam de carro aberto dos Bombeiros ao serem recebidos em Brasiléia após campenato

Alexandre Lima, da redação

Cerca de 12 pessoas, entre jogadores e comissão técnica do time de handebol da escola estadual de ensino médio de Brasiléia, Instituto Odilon Pratagi – IOP, que foram campeão na fase estadual dos Jogos Escolares 2014, realizado na primeira quinzena do mês decorrente na capital do Acre, Rio Branco, estão decepcionados.

Todos os jogadores da categoria sub-14, além da comissão, estavam ansiosos e se preparavam para poder representar o estado do Acre e o município de Brasiléia na fase nacional que acontecerá na cidade de Londrina (PR), onde receberá representantes de todo o Brasil, agora em setembro.

No estado do Acre, seriam enviados cinco equipes representantes da cidades de Porto Acre, Xapuri, Brasiléia, Tarauacá e Rio Branco, somando quase 120 atletas dividas em várias categorias. A explicação dada pelo secretário adjunto de esportes do Estado, Petronilo Lopes, o Pelezinho, seria a falta de vagas nos voos dentro do prazo para poderem chegar a tempo da competição.

Mesmo fazendo parte do calendário nacional, o Governo do Acre foi irresponsável em não se organizar para o evento de tamanha importância para os atletas mirins, e professores de educação física que tanto se dedicaram para com seus alunos nas fases municipais, regional e estadual.

A decepção por parte dos alunos que representam suas escolas, se pode ver indo embora pelo ralo, o sonho de se apresentarem perante aos estudantes de outras regiões do Brasil, representando o Acre como um colega de estatura igual, podendo até em caso extremo, saírem vitoriosos desta empreitada que, para alguns, seria única oportunidade de sentir-se realizado com apoio do Poder Público.

Atletas foram recebidos pelo prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima