No dia 31 de maio foi emitida uma autorização para pagamento de diária em nome do atual governador do estado, Tião Viana (PT).
Nos detalhes do pagamento há referência a uma diária por deslocamento a Brasília para participar de uma reunião com a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e outras agendas.
No entanto, a presidente Dilma Rousseff está afastada de suas atribuições presidenciais e quem responde por questões políticas e administrativas à frente do País é o presidente interino Michel Temer (PMDB).
Em contato com a assessoria de comunicação do governo, a ContilNet foi informada de que o governador teria ido a Brasília para cumprimento de agenda com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, no intuito de discutir a situação política e econômica no país.
O encontro teria sido relatado em reportagem do site da Agência de Notícias do Acre. Segundo a assessoria, só então posteriormente a esse encontro o governador teria se encontrado com a presidente Dilma Rousseff.
Quando questionada sobre a razão da viagem relatada nos detalhes de pagamento, a assessoria declarou que a Casa Civil cometeu erro de digitação na confecção do documento.