Tião Viana participa de reunião com novo comandante-geral do 4º BIS

O novo comandante do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), tenente-coronel João Augusto Vargas Ávila, participou na manhã desta segunda-feira, 28, de uma reunião com o governador Tião Viana. O tenente-coronel Ávila está assumindo o comando após o também tenente-coronel Danilo Mota encerrar o período de trabalho no Acre.

O novo comandante do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), tenente-coronel João Augusto Vargas Ávila, participou na manhã desta segunda-feira, 28, de uma reunião com o governador Tião Viana (Sérgio Vale/Secom)

Durante a reunião, o comandante Ávila assegurou que o comando dará continuidade ao trabalho que estava sendo desenvolvido pelo tenente-coronel Danilo, e garantiu ao governador que o BIS está à disposição do governo do Estado para auxiliar quando necessário. Ávila lembrou que o 4º BIS foi um dos colaboradores do Estado em períodos críticos como em 2012, na época da enchente do Rio Acre.

Tião Viana agradeceu a disponibilidade do novo comandante de colaborar com as ações de governo e também afirmou que o governo do Estado permanecerá sendo um parceiro do 4º Batalhão de Infantaria de Selva. “Contem com o governo para o que precisar, 24 horas. Estamos à disposição para ajudá-los no que for possível”, acrescentou o governador.

Experiência na Amazônia

O tenente-coronel Ávila contou que, antes de vir para o Acre, estava trabalhando em Brasília no Comando de Operações Terrestres. Nos anos de 2010 e 2011 atuou em Cochabamba, na Bolívia. “Também tenho experiência nesse trabalho de combate aos ilícitos na Amazônia por ter trabalhado em Tefé e Tabatinga, municípios do Amazonas. Também trabalhei na Bolívia, e isso será um fator que vai nos ajudar no trabalho aqui no Acre por ser uma região de fronteira”, comentou o comandante.

Natural de São Borja, no Rio Grande do Sul, o tenente-coronel Ávila também prestou serviços por quatro anos no comando de Santa Maria (RS).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima