Tião Viana evita “crisis” e “violence” para participar de curso intensivo de inglês nos EUA

O governador parece ter decidido que o mais prudente para o atual momento em que se encontra o Acre, seria especializar sua fluência no idioma norte-americano

THALIS GUTIERRES

Apesar de anunciar repetitivamente na mídia local que o estado do Acre está fazendo os mais valiosos esforços para manter a folha de pagamento e seus compromissos financeiros em dia, o governador Tião Viana parecer ter revelado nesta quinta-feira (15), uma outra faceta das suas mais severas preocupações.

Sebastião Viana, ao lado do seu porta voz, Leonildo Rosas – Foto: Divulgação

Nem mesmo a “falta de comprometimento do Governo Federal com os recursos para o Acre”, como afirma o governador, ou até mesmo as incontáveis execuções relatadas na guerra entre facções criminosas,  que são uma dura realidade no estado, parecem estar realmente abalando os alicerces primordiais das aflições de Tião.

O governador parece ter decidido que o mais prudente para o atual momento em que se encontra o Acre, seria especializar sua fluência no idioma norte-americano, aproveitando ainda para realizar a troca de conhecimentos e experiências científicas, econômicas e de negócios entre o Acre e a Universidade do Colorado, no Estados Unidos.

Sendo assim, anunciou que entre os dias 7 e 31 de janeiro, ele e parte da sua equipe de governo estarão na amada ‘terra do Tio Sam’, tratando desta importante problemática estadual. De acordo com a nota oficial emitida pela assessoria do governador, a viagem é custeada pelo Força-Tarefa do Clima e Florestas dos Governadores (GCF), não dispondo de recursos próprios do governo do Acre.

Ironias e críticas a parte, o autor desta publicação gostaria de encerrar deixando apenas uma palavra para reflexão: PRIORIDADE

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima