Tião Viana anuncia investimentos na produção familiar e parceria com Prefeitura de Brasiléia

Alexandre Lima, com Agência de Notícias do Acre

O governador do Acre, Tião Viana, esteve na cidade de Brasiléia na manhã quinta-feira, dia 2, para anunciar na companhia de vários deputados, secretários de estado, vereadores, convidados e o prefeito do Município, Everaldo Gomes, um plano de investimentos na produção familiar na zona rural da regional do Alto Acre.

Além de Brasileia, Xapuri, Assis Brasil e Epitaciolândia receberam 12 tratores, quatro caminhões e 18 implementos agrícolas para mecanização, que irão auxiliar os produtores da agricultura familiar. Ao todo, os investimentos na região para este ano ultrapassam os R$ 6 milhões.

Governador Tião Viana (e), anunciou investimentos na produção familiar e a liberação da usina de asfalto – Foto: Alexandre Lima

“A gente sabe que a vida no campo é assim, depende da chuva, do sol e de oportunidades. E são essas máquinas que vão gerar mais oportunidades. A gente não vai parar de lutar por essa região. O Alto Acre tem um grande destino que vai se consolidar nessa etapa de governo”, disse o governador Tião Viana.

Já o prefeito de Brasiléia disse que, “acredito no aquecimento da economia local, juntamente com a produção que vai melhorar bastante e vai dar oportunidade aos nossos produtores e será promissor a entrega de implementos agrícolas para mecanização das áreas a serem beneficiadas”.

Everaldo destacou a importância da parceria entre o Município e ao Governo na reestruturação da cidade – Foto: Alexandre Lima

Complementou falando da “parceria firmada junto ao Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre – DERACRE, que atendeu uma solicitação feita ainda no gabinete do Governador do Estado, Tião Viana, onde colocou à disposição da Prefeitura de Brasiléia, a usina de asfalto e seus implementos para recuperação das ruas da cidade”, disse.

Afirmou que todo esse trabalho não seria possível se o Governo através do DERACRE, não fornecesse os insumos necessários para dar início aos trabalhos nos próximos dias. Tendo em vista que, o alto custo de trazer o asfalto do estado vizinho de Rondônia, até mesmo da Capital acreana seria dispendioso financeiramente ao Muncípio.

“Estamos gratos com essa parceria e quem vai ganhar será o povo de Brasiléia e que outras mais virão, uma vez que estamos com um grande pacote de obras sendo realizados no Município, além dos melhoramentos dos ramais que serão iniciados em parceria com o Governo que estará disponibilizando combustível e patrulhas mecanizadas”, finalizou Everaldo Gomes.

Foram entregues 12 tratores, quatro caminhões e 18 implementos agrícolas para os produtores da região (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima