fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Tião Bocalom assina ordem de serviço para construção de creche na Cidade do Povo

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco assinou, na manhã desta sexta-feira (15), a ordem de serviço para a retomada da obra da creche da Rua 54, na Cidade do Povo.

Participaram da solenidade de assinatura, realizada no local da obra, secretários municipais, os vereadores Samyr Bestene, Rutenio Sá e Lene Petecão, além de professoras, gestoras educacionais e representantes da comunidade que há tempos aguarda a entrega do espaço educacional.

Eliane Rodrigues, presidente da Associação de Moradores da Cidade do Povo, comentou sobre a importância da obra para a comunidade.

“Aqui são muitas crianças, mães que precisam trabalhar e deixar os filhos, então é de grande importância essa obra aqui na Cidade do Povo”, elogiou.

A dona de casa, Rosana Aguiar, também fez questão de agradecer à gestão.

“Com certeza vai ser bom para as mães, deixar os filhos e poder trabalhar, o que a gente mais precisa é de uma pessoa que veja a situação dos mais pobres. E nós, como avós e mães, precisamos trabalhar para nos sustentar”.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, a creche funcionará com duas salas de berçário, quatro de creche e mais quatro de pré-escola, e que a intenção da gestão é que funcione em período integral “Essa é o nosso desejo”, afirmou.

A edificação, que fica situada no setor 02 da Cidade do Povo, possui ampla estrutura e quando concluída se constituirá em um dos maiores espaços físicos da educação infantil da rede municipal, com capacidade para atender 188 crianças no ensino integral – manhã e tarde – ou até quase 380 vagas no ensino parcial, com turmas pela manhã e pela tarde.

Ao dar ordem de serviço, o prefeito lembrou que a prefeitura paga preço justo e, portanto, exige qualidade. Neste caso da creche, a empresa contratada, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assume uma obra inacabada, que deverá dar continuidade e entregar totalmente concluída, com pintura e acabamentos.

No início da gestão, 68% da obra havia sido executado. Porém, uma fiscalização da própria prefeitura apontou que o cronograma estabelecido no edital de licitação não estava sendo cumprido pela empresa contratada. Dessa forma, zelando pela correta aplicação dos recursos públicos, a gestão municipal decidiu então, rescindir o contrato e realizar novo processo licitatório.

Agora, passada toda a tramitação legal, a obra será retomada com um prazo de entrega de 120 dias. O investimento é de pouco mais de R$ 1,8 milhão reais e deste valor, R$ 1,2 milhão são recursos próprios do Município.

“Uma obra que estava parada, uma creche com capacidade para quase 200 crianças em tempo integral parada. Quando nós assumimos, em 2020, vimos o problema. Aliás, tá parado desde 2017, porque em 2016 foi iniciada e nunca mais ninguém deu sequência, mas graças a Deus estamos retomando a obra. Então, eu estou feliz porque a gente está construindo essa creche”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Epitaciolândia promove Saúde na Comunidade em edição especial pelos 32 Anos do Município

Publicado

em

No sábado, dia 20, a cidade de Epitaciolândia promoveu mais uma iniciativa crucial em prol do bem-estar de sua população: a 87ª edição do Programa Saúde na Comunidade.

Promovido pela Secretaria de Saúde do município, o evento se destacou como parte das celebrações pelo aniversário de 32 anos da cidade, levando atendimento e cuidados de saúde à comunidade.

A comunidade Mato Grosso foi o ponto de encontro para essa ação de grande alcance social, que ofereceu uma ampla gama de serviços para os moradores locais. Desde consultas médicas e exames preventivos até orientações sobre saúde e bem-estar, a iniciativa visou garantir o acesso universal e igualitário à saúde para todos.

O prefeito Sérgio Lopes, juntamente com a Secretária de Saúde, Jessica Morais, esteve presente durante toda a ação, demonstrando seu compromisso pessoal com a saúde e o bem-estar da comunidade. Dialogando de perto com os moradores e profissionais de saúde, a liderança municipal reafirmou seu apoio e dedicação à promoção de uma vida saudável para todos os cidadãos de Epitaciolândia.

Com eventos como o Programa Saúde na Comunidade, a Prefeitura de Epitaciolândia reforça seu compromisso em proporcionar serviços de saúde de qualidade e acessíveis, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar de sua população.

Comentários

Continue lendo

Acre

Forró da Melhor Idade encanta tardes no Centro de Convivência do Idoso em Brasiléia

Publicado

em

Nesta última sexta-feira, dia 19, o Centro de Convivência do Idoso se transformou em um verdadeiro arrasta-pé! Ao som contagiante do forró e das clássicas músicas juninas, a tarde foi marcada por muita alegria e diversão para a melhor idade.

Sob a coordenação da dedicada Silva Lima e sua equipe, os idosos presentes não apenas dançaram ao ritmo animado, como também celebraram a vida e a vitalidade. O evento, repleto de música e sorrisos, proporcionou momentos inesquecíveis de integração e felicidade para todos os participantes.

Com uma atmosfera festiva e acolhedora, o Forró da Melhor Idade se consolidou como uma tradição no calendário do Centro de Convivência, promovendo o bem-estar e a socialização dos idosos da comunidade.

E que venham mais tardes repletas de dança, música e momentos memoráveis para essa animada turma da melhor idade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Rio Branco promove torneio de Futsal para jovens no Centro da Juventude

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), organizou um animado torneio de futsal na quadra do Centro da Juventude, localizado no bairro Cidade Nova. A abertura ocorreu, neste sábado (20), e contou com a participação de 10 times, sendo dois femininos. A competição atraiu jovens com idades entre 10 e 17 anos.

A gestão municipal tem investido forte em atividades esportivas alcançando todas as comunidades. Além do futsal outras modalidades serão ofertadas como informa a diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze.

“A gente vai estar agora iniciando aula de dança, para que a comunidade tenha atividades aqui”

A diretora ainda ressaltou que as ações esportivas serão levadas para outras áreas da cidade, visando atender diversas comunidades. A iniciativa, segundo ela, é um teste para qualificar ainda mais as atividades oferecidas, contando com o apoio de estagiários de educação física e da prefeitura.

“A gente vai levar essas atividades de torneio para as outras regionais. Então a gente está se organizando, para que a gente possa estar atendendo as demais comunidades.”

O prefeito de Rio Branco ressaltou o apoio contínuo da gestão municipal ao torneio da juventude. Ele destacou também a relevância do evento para os jovens do município que recentemente enfrentaram uma alagação que afetou muitas famílias da região e o torneio surge como uma forma de reafirmar o compromisso da prefeitura com a comunidade. Por fim, o gestor disse que o esporte é uma ferramenta poderosa que dignifica as pessoas.

“É muito importante 10 times de jovens, crianças aqui correndo atrás da bola, gastando suas energias e mostrando para o mundo que o esporte dignifica as pessoas. O esporte faz com que as pessoas se tornem mais disciplinadas e a disciplina é muito importante na nossa vida. Então eu estou feliz de poder vir aqui e participar da abertura.”

Comentários

Continue lendo