Ter 400 votos para pautar Previdência é otimismo enorme, diz Maia

O deputado disse que a previsão de votação ainda neste semestre também é otimista, mas afirmou ser possível caso não haja intercorrências políticas no processo

Por: Ângela Boldrini

Presidente, Rodrigo Maia, fala à imprensa após participar de reunião do grupo de trabalho criado para analisar o pacote anticrime. Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na segunda-feira (3) que conseguir 400 votos para a aprovação da reforma da Previdência é “um otimismo enorme” e que reforma deve ser votada neste semestre se não houver tropeços e movimentos erráticos.

“Ter 400 [deputados] é um otimismo enorme, a gente tem que ter 350 prontos para votar para ter a garantia de que vão sobrar uns 320, 330”, afirmou Maia.

O deputado disse que a previsão de votação ainda neste semestre também é otimista, mas afirmou ser possível caso não haja intercorrências políticas no processo.

“[A previsão] realista otimista é no final do próximo mês e início do mês que vem. Otimista. Se tudo der certo, se tiver algum tropeço de algum movimento errático de alguém, aí no início do próximo semestre”, disse.

____________

Maia também defendeu que a reforma deve incluir estados e municípios, mas afirmou que, caso deputados ligados a governadores não apoiem a reformulação de regras da Previdência, o texto deve ser focado apenas na União.

____________

“Se os deputados que são ligados a governadores que não acham que tem que aprovar a Previdência, porque são os deputados que não são ligados que têm que ter o desgaste?”, disse.

O relator da proposta na comissão especial, Samuel Moreira (PSDB-SP), também defendeu nesta segunda-feira a manutenção de estados na reforma.

O deputado diz que apresentará o relatório entre esta quinta-feira (6) e a próxima segunda-feira (10).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria