Extra

Tentativa de homicídio após culto em Rio Branco deixa três jovens feridos na Capital acreana

Três jovens foram alvo de uma tripla tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (3) em Rio Branco, capital do Acre. David da Silva Souza, 20 anos, Edenilton da Silva Souza, 26, e um adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais G. P. S., foram atacados enquanto deixavam uma igreja após participarem de um culto. O incidente ocorreu na rua da Paz, no Bairro Belo Jardim 2, na região do Segundo Distrito da cidade.

De acordo com relatos das vítimas, ao se aproximarem de um carro preto modelo Celta estacionado na esquina, dois homens não identificados desceram do veículo portando diversas armas de fogo e abriram fogo contra o grupo. David foi atingido por sete tiros, sendo dois no tórax e cinco nas pernas, impossibilitando sua fuga. Edenilton foi ferido no braço, com a bala perfurando a lateral do tórax e saindo na lateral do abdômen. O adolescente escapou com um tiro de raspão no braço esquerdo, enquanto a namorada de David saiu ilesa.

Para evitar um desfecho fatal, Edenilton e o adolescente conseguiram correr e solicitaram ajuda a transeuntes, que os conduziram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Após o ataque, os agressores fugiram rapidamente no veículo. A namorada de David acionou a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançada para prestar os primeiros socorros a David, que foi posteriormente encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável, apesar dos sete tiros.

Edenilton, em estado grave, foi transferido da UPA do Segundo Distrito para o Pronto-socorro de Rio Branco. O adolescente permanece na UPA sem gravidade. A Polícia Militar esteve no local, coletou informações sobre os agressores e realizou patrulhamento na região, mas até o momento nenhum suspeito foi detido.

A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil iniciou as investigações, e o caso será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O motivo do ataque ainda não foi esclarecido.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima