Quatro detentos do Bloco 7, que abriga facção criminosa, planejavam escapar após abrir buraco na parede; segurança apreendeu estoques e reforçou medidas para evitar novos incidentes
imagem: AC24horas
Uma nova tentativa de fuga foi registrada no Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, na tarde desta quinta-feira, 20. De acordo com a direção da unidade, quatro detentos do Bloco 7, que abriga integrantes de uma facção criminosa, planejavam escapar utilizando pedaços de ferro para abrir um buraco na parede da cela onde estavam presos.
A ação foi descoberta a tempo pela equipe de segurança, que mobilizou Policiais Penais para intervir. Durante uma revista geral, os agentes encontraram o buraco, que seria utilizado pelos presos durante a noite para tentar a fuga. Além disso, estoques de materiais foram apreendidos.
imagem: AC24horas
A direção do presídio afirmou que está reforçando as medidas de segurança para evitar novos incidentes, mas destacou a falta de muros na unidade como um desafio adicional. O caso reforça as preocupações com a infraestrutura e a superlotação no sistema prisional da região.