TelexFree: notícias enganosas aumentam acessos; falsas páginas foram criadas na internet

Usuários do site Reclame Aqui também fizeram inúmeras reclamações contra falsas notícias envolvendo a empresa.

Da Agência ContilNet

As informações envolvendo a mais polêmica empresa de Marketing Multinível (MMN) nem sempre são verdadeiras. São vários os sites e blogs que se aproveitam da polêmica, que ainda é motivo de preocupação para quem investiu dinheiro na empresa, para conseguir acessos e ganhar público.

No início do ano, o site G1 Acre divulgou que o MP-AC identificou o autor de uma falsa notícia sobre a morte da promotora envolvida no caso, Alessandra Marques. “Uma pessoa, moradora de Rio Branco, foi identificada como proprietária do computador de onde a notícia se originou”, destacou o site, em fevereiro.

Já no final do último ano, diversos sites destacaram que divulgadores criaram uma falsa página do G1 com notícia da liberação da Telexfree.

A página em questão se chamava “Informações da Telexfree”, e contava, á época, com mais de 5 mil seguidores. Uma informação publicada na página continha um link que redirecionava o internauta para uma página clonada do site de notícias da Globo.com, o G1 Acre. No instante em que o link foi publicado, milhares de internautas compartilharam o conteúdo na rede social.

Usuários do site Reclame Aqui também fizeram inúmeras reclamações contra falsas notícias envolvendo a empresa. Se você foi vítima de alguma destas falsas notícias, entre em contato com o jornalismo da ContilNet através da seção ‘Fale Conosco’.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima