Técnicos da Emater continuam sem receber salário

Os técnicos terceirizados contratados pelo governo do Acre para prestar serviços na Emater estão há três meses de salários atrasados. A informação é da deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), que denunciou a situação e apresentou uma mensagem de um servidora que teria adoecido quando prestava serviços no interior do Estado e foi obrigada a pedir demissão para se tratar.

“O abandono do homem do campo é visível. Não se tem assistência técnica adequada para se produzir mais e melhor. Recebi uma mensagem de uma servidora da Emater, ela informação que 80 profissionais estavam contratados para fazer assistência aos produtores, mas tivera cortes financeiros que provocaram o atraso de seus salários”, enfatiza Eliane Sinhasique.

Segundo a peemedebista, “os técnicos estão há três meses sem receber. Nós não temos técnicos suficientes e quando se contrata alguns, meses depois fazem cortes de recursos e deixam de pagar seus salários. Outra questão é que na lista de mudas oferecidas pelo viveiro, o estado oferece apenas mudas de açaí de touceira, ingá de macaco e castanheira”, destaca a parlamentar.

A deputada afirma que a área de produção do Estado não estaria oferecendo mudas de frutairas que podem ser produzidas rapidamente. “Fica difícil deste jeito para o homem do campo. Da mesma forma que se torna impossível as empresas sobreviverem sob o chicote dos impostos. Onde é que foram pagar os 37 empréstimos que o governo pegou nos últimos 16 anos?”, questiona.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima