Após duas prorrogações e duas disputas de pênaltis, a Croácia fez história mais uma vez e está novamente nas semifinais da Copa do Mundo. Buscando repetir o feito de 2018, quando foram finalistas também enfrentando muito tempo extra após empate nos 90 minutos, os croatas enfrentam a Argentina nesta terça-feira, às 16h.
O treinador Zlatko Dalic concedeu entrevista coletiva nesta segunda e tranquilizou os torcedores: apesar de ter disputado 120 minutos nas oitavas e nas quartas de final, o time titular não enfrenta problemas com lesões e o técnico poderá escalar força máxima para enfrentar os sul-americanos. Dalic também admitiu cansaço, mas afirmou que a recuperação tem sido boa.
“Sim, tem sido cansativo chegar à prorrogação em duas partidas, estamos esgotados, mas estamos na semifinal da Copa e seguimos fortes com força, energia e entusiasmados, assim que estamos. Vamos dar tudo como temos feito em todas partidas anteriores. Temos conseguido nos recuperar depois das partidas e contra a Argentina será o mesmo. Não termos problemas de lesões no time titular, todos estão em forma, descansando, e não tem cansaço”, afirmou.
A força da Croácia em partidas eliminatórias tem dando muitos frutos à equipe desde 2018. Como mencionado, foram duas disputas de pênalti e uma vitória na prorrogação na semifinal. Apesar disso, Dalic disse que eliminar a Argentina de Messi seria outro patamar.
Se conseguirmos a vitória amanhã, seria a maior partida de todos os tempos para a Croácia. É algo incrível conseguir chegar à semifinal em duas Copas do Mundo de forma consecutiva, mas queremos ir mais adiante. Agora enfrentaremos a Argentina, um timaço liderado por Lionel Messi”, disse o técnico.
OGol