TCE emite alerta contra a contratação temporária de agentes de saúde

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) anunciaram durante a sessão realizada na manhã desta quinta-feira (14) que serão enviados alertas a todos os prefeitos do Estado informando que o gestor não pode realizar concurso simplificado para a contratação de agentes comunitários de saúde. A contratação temporária será permitida apenas em casos endêmicos.

O objetivo dos membros do Tribunal é demonstrar que existirá punição caso haja o descumprimento da legislação, o que será realizado com a abertura de processo para apurar a irregularidade.

O alerta tenta conscientizar o gestor que a abertura de vagas para agentes comunitários de saúde só deve ser realizada mediante concurso público efetivo.

No dia 18 de julho, os conselheiros do TCE emitiram uma medida cautelar para impedir a contratação de agentes por parte da prefeitura de Assis Brasil que realizou um processo seletivo e já havia convocado os classificados, descumprindo a legislação.

Os membros do Tribunal só permitiram a contratação dos trabalhadores depois que o prefeito Humberto Gonçalves Filho prometeu que realizará concurso público efetivo, como previsto na Constituição Federal.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima