Taxistas são presos em flagrante pela Polícia Civil com quase 14kg de cocaína em Brasiléia

Alexandre Lima, com Almir Andrade

Uma grande operação realizada pelos policiais civis na madrugada desta segunda-feira, dia 01 de agosto, resultou na prisão em flagrante delito, de dois suspeitos que estavam tentando levar para a cidade de Rio Branco, capital do Acre, uma grande carga de drogas.

Segundo o delegado Roberto Lucena, titular do município de Brasiléia, os trabalhos de investigações já vinham acontecendo a vários dias, até conseguirem êxito e deter Jhon Kessy Pinheiro do Nascimento e Aldemir Leonardo, quando tentavam levar a droga, além de estarem com uma espingarda.

No momento do cerco, a dupla estava com uma carga de quase 14 quilos de cloridrato de cocaína, dentro de um veículo taxi, modelo Chevrolet/Astra, placas NAF 1249, nas proximidades de uma pousada localizada na BR 317, no município de Epitaciolândia.

Segundo foi informado, a droga teria sido embarcada no lado peruano, passando por Assis Brasil e ia até Rio Branco, para em seguida continuar para regiões do Sul e centrais do Brasil. A dupla será enquadra no Código Penal por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico, além de porte ilegal de arma.

Se acredita que a dupla vinha atuando a muito tempo nas fronteira com apoio de quadrilhas de fora do estado do Acre. As investigações irão continuar e a dupla seria encaminhada para o presídio estadual na Capital nas próximas horas, após serem ouvidos pelo delegado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima