Suspeitos de matar jovem em apartamento no AC confessam crime e revelam vídeo da execução

Suspeitos de matar jovem em apartamento no AC confessam crime e revelam vídeo da execução — Foto: Arquivo pessoal

Duas pessoas foram presas e um menor apreendido pela morte do jovem Danilo Alemão, de 20 anos. A vítima foi achada morta na tarde do último domingo (21) dentro do apartamento onde morava no bairro Quixadá Amorim, em Capixaba, no interior do Acre.

Os presos foram apresentados nesta terça-feira (23) na Delegacia de Investigações Criminais (DIC). De acordo com o delegado Marcos Cabral o menor é que teria efetuado o disparo que matou Alemão.

Edvaldo da Costa, de 26 anos, e Leonardo Vinícius, de 22, confessaram o crime, segundo o delegado, e alegaram que a morte foi motivada por um acerto de contas devido Alemão ser integrante de uma facção rival.

“Eles não mostraram nenhum arrependimento e agiram com frieza. O menor e Costa participaram efetivamente da execução”, afirma.

Já Vinícius teria cedido a casa dele para que planejassem o crime. Após o homicídio, o trio retornou para o local onde permaneceu escondido até ser pego pela polícia.

Os suspeitos filmaram a execução de Alemão. Nas imagens, os pesos exaltam a facção a que pertencem e em seguida matam a vítima com um tiro na cabeça. Ao G1, o delegado confirmou que apreenderam um cartão de memória onde estava o vídeo da execução estava armazenado.

“O cartão de memória estava no bolso de um dos interrogados. O vídeo pode ainda agravar a pena, pois mostra a forma cruel como a vítima foi executada. Vamos usar todas essas provas durante a instrução criminal”, destaca.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre