Suspeito de participar de arrastão e latrocínio na Transacreana é preso em Rio Branco

Ao ser preso, Demio David foi identificado como um dos suspeitos de participar do arrastão que ocorreu no último dia 9, quando um homem foi morto.

Demio David, de 20 anos, foi preso em flagrante pelo roubo de um celular — Foto: Alcinete Gadelha/G1

Por Alcinete Gadelha

Demio David, de 20 anos, foi preso em flagrante pelo roubo de um celular, na tarde de terça-feira (14), no Belo Jardim, em Rio Branco.

Ao ser preso, ele foi identificado como um dos suspeitos de participar de um arrastão, na Estrada Transacreana, no último dia 9, quando um homem foi morto.

Cinco bandidos armados e vestidos com fardas da Polícia Militar fizeram um arrastão em casas que ficam no Ramal Liberdade, Seringal Macapá, na Transacreana e Agcélio Missiano, de 34 anos, foi morto a tiros quando tentava fugir dos bandidos. Uma das vítimas conta que todos os cinco homens estavam armados com pistolas, revólver e espingarda.

Vestidos com farda da PM, bandidos fazem arrastão em comunidade no AC e matam morador — Foto: Arquivo pessoal

A apresentação do preso ocorreu na manhã desta quarta-feira (15), na Divisão de Investigação Criminal (Dic). As vítimas do arrastão devem comparecer ao local para fazer o reconhecimento do suspeito, segundo informou o delegado Sérgio Lopes, que investiga o caso.

“Nós estávamos investigando ele a cerca desse roubo na Transacreana e quando chegamos ao local, ele [David] estava com esse celular e conseguimos identificar esse aparelho roubado e ele foi preso em flagrante pelo roubo. Temos indícios fortes de que ele é um dos suspeitos do crime que aconteceu na Transacreana”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado Lopes, as vítimas do arrastão devem ser mobilizadas para fazer o reconhecimento do suspeito.

“Hoje, estamos fazendo o trabalho de trazer as vítimas para realizar o reconhecimento dele, porque há indícios fortes de que ele é um dos envolvidos no roubo da Transacreana e isso também pode levar a identificação dos outros suspeitos”, concluiu o delegado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre