Cotidiano

Suspeito de homicídio continua foragido após fugir de escolta policial em Rodrigues Alves

Preso acusado de matar homem de 31 anos escapou durante transferência; polícia pede ajuda da população para localizá-lo

Francisco Jailson Silva da Costa havia sido preso suspeito de matar Daniel Saraiva de Mendonça, também de 31 anos, na última quinta-feira (12). Foto: captada 

Francisco Jailson Silva da Costa, de 31 anos, suspeito de assassinar Daniel Saraiva de Mendonça, também de 31 anos, na última quinta-feira (12), continua foragido após escapar de uma escolta policial na sexta-feira (13), em Rodrigues Alves, interior do Acre.

O delegado Marcílio Laurentino, responsável pelo caso, informou que buscas foram realizadas no fim de semana, mas até esta segunda-feira (16) não houve novas pistas sobre o paradeiro do fugitivo.

“Até agora, nenhuma novidade”, afirmou o delegado, que pediu à população para colaborar com informações pelos números 190 (Polícia Militar), 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente na delegacia pelo (68) 99203-8160.

Fuga durante transferência

Segundo relatos, a fuga ocorreu quando dois agentes da Polícia Civil levavam Francisco da Costa de volta à viatura após uma audiência de custódia, onde sua prisão preventiva foi decretada. O suspeito aproveitou um momento de distração e correu em direção a um matagal, desaparecendo.

Durante a audiência, a defensora pública havia solicitado que as algemas fossem colocadas à frente do corpo do acusado, e não atrás, como é mais comum. A autoridade policial destacou ainda que a falta de viaturas do Iapen (Instituto de Administração Penitenciária do Acre) dificulta o transporte de presos na região, o que pode ter contribuído para o incidente.

A Polícia Civil continua as buscas e investiga se o fugitivo recebeu ajuda para escapar. Enquanto isso, a população de Rodrigues Alves permanece em alerta.

“Após a audiência de custódia, a responsabilidade de levar o preso para o presídio é do Iapen [Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre], mas o instituto só disponibiliza uma viatura para cobrir toda região e, muitas das vezes, estão em Cruzeiro do Sul e só vão em Rodrigues Alves quando acabam as audiências de Cruzeiro do Sul”, explicou o delegado.

Daniel Saraiva de Mendonça, de 31 anos, foi encontrado morto pelo próprio irmão. Foto: captada 

Homicídio

Daniel Saraiva de Mendonça, de 31 anos, foi encontrado morto pelo próprio irmão na manhã dessa quinta-feira (12), no bairro São Francisco, em Rodrigues Alves.

Segundo a Polícia Civil, Daniel e Francisco passaram a noite consumindo bebidas alcoólicas e drogas ilícitas.

“Segundo o autor, ele tinha ido comprar bebidas e quando retornou os dois começaram a assistir um vídeo. Em determinado momento, o cara [Daniel] chamou ele de corno duas vezes. Ele ficou chateado, pegou a faca e furou ele”, explicou o delegado Marcílio Laurentino.

Comentários

Publicado por
Marcus José