Do G1 AC
Agentes da Polícia Civil prenderam neste sábado (5) Adriano Pereira dos Santos. O homem, mais conhecido como “Perigoso”, é suspeito de tentar matar a ex-mulher, Maria Aldeíza dos Santos, de 17 anos, com golpes de martelo e faca. O crime ocorreu no último domingo (28) no município acreano de Rodrigues Alves, a 627 km de Rio Branco.
De acordo com a vítima, as agressões começaram quando ela se recusou a reatar o relacionamento com Adriano, com quem ela foi casada por quatro anos e teve uma filha de dois anos. Além das marteladas, Maria Aldeíza recebeu nove facadas, incluindo uma nas partes íntimas.
O suspeito foi levado para a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul e deve ser encaminhado para a Unidade Prisional Manoel Néry. Santos foi preso na Comunidade Agrovila do Mujú
Prima da vítima, Maria da Conceição Pereira, de 52 anos, disse que a família esta aliviada e espera que justiça seja feita.
“Nós estamos finalmente aliviados, tanto minha tia como minha prima. Graças a Deus a polícia pegou ele antes que tentasse algo contra qualquer um de nós”, disse.
A vítima está internada no Hospital do Jurá, em Cruzeiro do Sul e apesar da gravidade dos ferimentos permanece com quadro estável.
Entenda o caso
O ex-marido de Maria Aldeiza a teria procurado em busca de reatar o casamento. Durante a discussão, o suspeito teria começado a agredir a mulher com um martelo. Na tentativa de fuga, a vítima escorregou, momento que o agressor passou a lhe ferir com uma facão.
Segundo a polícia, o crime foi cometido na frente de crianças, inclusive, na frente do filho do casal. A ação criminosa do suspeito só foi interrompida porque o irmão da vítima interferiu, chegando a ser também ferido no braço.