Suspeita de enviar foto de criança sem roupa ao namorado virtual é alvo de mandado em Boa Vista

Mulher de 25 anos também é investigada por falsa identidade após usar imagens de outra jovem para manter relacionamento online; caso envolve possível aliciamento digital e uso indevido de imagem infantil.

Uma mulher de 25 anos foi alvo de um mandado de busca e apreensão em Boa Vista, Roraima, após ser acusada de compartilhar a foto de uma criança sem roupa com um homem residente em Goiânia (GO), com quem supostamente mantinha um relacionamento virtual. Ela também é investigada por falsa identidade.

As investigações começaram em fevereiro deste ano, quando uma jovem de 24 anos registrou boletim de ocorrência após ser contatada por um homem por meio de uma rede social. Ele alegava manter um relacionamento à distância com a suposta investigada há cerca de dois anos, e procurava pela mulher cujas fotos eram usadas em um perfil falso. A jovem reconheceu suas imagens no perfil e denunciou o caso.

Segundo o homem, a suspeita havia lhe enviado dados pessoais, o suposto endereço de trabalho da vítima e também imagens e vídeos de crianças — entre eles, uma foto de um menino sem roupa.

Com base nas informações fornecidas, a jovem foi ao endereço indicado e encontrou a dona da casa. Ela identificou a suspeita como sua ex-funcionária, que teria trabalhado como cuidadora de seus filhos até novembro de 2024. A mulher também reconheceu o menino na foto como seu filho de sete anos.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que solicitou o mandado de busca e apreensão para coletar dispositivos eletrônicos da investigada. Durante o interrogatório, ela admitiu ter fotografado a criança durante o banho, mas negou ter enviado o conteúdo ao suposto namorado.

A polícia apura agora se outras pessoas tiveram acesso ao material compartilhado e se há mais vítimas envolvidas. A investigação segue em andamento, sob suspeitas de uso indevido de imagem de terceiros e possível aliciamento digital.

Fonte: Roraima em Tempo

Comentários

Publicado por
Da Redação