Superintendente do DNIT no Acre participa de Audiência para ouvir reivindicações

Durante Audiência na Câmara de Epitaciolândia…

Alexandre Lima

Aconteceu nas cidades de Epitaciolândia, uma audiência pública pedida pelo vereador Alcione Pereira (PSD), onde o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Acre – (DNIT/AC), Marcos Caetano, foi convidado para que participar.

A população, políticos e empresários foram convidados e as pautas principais, foram direcionadas à BR 317 iniciando na Capital do Estado até a cidade de Assis Brasil, onde vem apresentando dificuldades de tráfego, além de oferecer perigo de vida aos motoristas.

Vereador Alcione Pereira (PSD), a esquerda, fez o convite ao representante do Dnit.

Neste meio, foi cobrado mais urgência na recuperação da BR, além de benfeitorias como implantação de quebra-molas em trechos dos Municípios por onde a estrada passa, como também nas proximidades das escolas urbanas e rurais.

Também foi pautado, a problemática dos tapa-buracos realizados na BR, que não dura muitos meses, além de sinalização em locais considerados essenciais. Após ouvir os participantes na Câmara de Epitaciolândia, Tiago se reuniu com moradores, empresários e mototaxistas da cidade de Brasiléia.

O encontro aconteceu no comércio do empresário Joaquim Lira, que reforçou o pedido de um olhar com mais carinho para a regional do Alto Acre, que vem sofrendo um abandono por parte do governo estadual, principalmente no que se refere à BR 317.

Já em Brasiléia, a convite do empresário Joaquim Lira e demais convidados…

“A péssima condição da BR resulta na falta de turismo aqui na fronteira, além de encarecer o frete dos produtos que chegam aqui. Mas, ficamos felizes em ver que o Superintendente do DNIT atendeu nosso pedido e veio nos ouvir”, destacou.

Tiago se demonstrou solidário aos problemas na regional do Alto Acre e que estará buscando soluções a pequeno e médio prazo.

Por sua vez, Marcos Caetano destacou que está a pouco tempo na direção do Órgão que foi estabelecido como Superintendência no Acre, e agora passará a ter um pouco mais de autonomia. Antes, tudo tinha que passar por Brasília e Rondônia primeiro.

“Sabemos das dificuldades daqui da região, mas, ainda estamos batalhando para que possamos realizar trabalhos essenciais como manutenção das BR’s no Acre. Estamos aqui para que possamos saber do que precisam e possamos elaborar projetos emergenciais e os que serão pautas nos anos seguintes”, frisou.

Outro ponto importante que foi levantado, seria a doação de material para ajudar no tapa buracos das ruas da cidade Brasiléia, assim, ajudar na trafegabilidade. Segundo o Secretário de Obras de Brasiléia, essa parceria será muito bem-vinda.

Vice-prefeito e secretário de Obras de Brasiléia, Carlinho do Pelado esteve presente.


Veja vídeo reportagem com Almir Andrade

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima