Fórum com a participação do Poder Público Estadual e Municipal, legislativo, comerciantes e interessados será realizado dia 22 de agosto
WILIANDRO DERZE, assessoria PMB
O prefeito Everaldo Gomes recebeu na manhã dessa sexta-feira, 19, em seu gabinete o superintendente da Federação do Comércio, Egídio José Garo para tratar da regulamentação da lei 12.723/2012, que trata da instalação do Free Shop nas cidades de fronteira, conhecidas como coirmãs.
A secretária de Planejamento Goreth Bibiano, o Assessor Jurídico do município, Revollo Junior que também é presidente do Sindicato dos Comerciantes de Brasiléia participaram da reunião que tratou das estratégias locais de regulamentar a lei do Free Shop.
Durante a reunião ficou decidido a realização de um Fórum para o dia 22 de agosto no município de Brasiléia. O objetivo é contar com a participação da administração Municipal, Federação do Comércio – Fecomercio, Receita Federal, Representantes do Poder Público Estadual, Poderes Legislativo Estadual e Municipal, comerciantes e interessados.
O Superintendente da Fecomercio disse que a visita ao prefeito foi justamente para tratar do assunto dos Free Shop. “Brasiléia pode ser pioneira na regulamentação da Lei 12.723 instalando o Free Shop no Estado do Acre. Temos que nos organizar para que questões como essas sejam resolvidas, garantindo a ampliação do comércio na região”, disse Egídio.
Para o prefeito é de estrema importância a garantia do funcionamento do Free Shop no município. “Precisamos regulamentar o funcionamento em nosso município, tendo em vista que necessitamos ampliar e garantir novos investimentos na área do comércio em nossa região”, destacou Everaldo Gomes.
O Assessor Jurídico de Brasiléia, Revollo Junior lembrou que a muito tempo os comerciantes esperam pela aprovação, e agora faltando somente a regulamentação da lei, já estão otimistas. “Temos vários comerciantes querendo investir no Free Shop, mas sem a regulamentação é impossível começar”, frisou.
A prefeitura ficará responsável também em fazer o convite aos interessados em participar do Fórum para debater a regulamentação do Free Shop no município de Brasiléia.