Alexandre Lima, da redação
Foi preso na noite de segunda-feira na praça Ugo Poli, após sair da delegacia meia horas antes da delegacia, o jovem identificado apenas pelo apelido de ‘Som’, que havia furtado uma moto cerca de uma semana, que resolveu trocar por um celular e depois vender para curtir o carnaval.
Quando o acusado saiu da delegacia onde foi preso por brigar na praça, foi identificado pela vítima que acionou os policiais e o deteve. “Som”, realizou o furto da moto modelo Honda/Bizz, após arrombar uma residência localizada na Rua Olegário França.
Após muito procurar, homens do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, conseguiram descobrir que o mesmo já havia trocado o veículo num celular que depois o vendeu para obter dinheiro e brincar o carnaval. A busca então aconteceu em uma casa no ramal do km 19 da BR 317, Estrada do Pacífico, com mais 22 quilômetros de acesso.
Segundo informações do próprio, havia negociado a moto com um moto taxista. Foi quando souberam que o veículo estaria na zona rural e foram buscar. O delegado Sérgio Lopes iria ouvir o acusado durante o dia desta terça-feira, que poderá ser transferido ao presidio novamente nas próximas horas.
A pessoa com quem havia sido localizada o veículo, irá responder pelo crime de receptação.