A arma localizada está registrada em nome do detido. As drogas apreendidas pesaram quase 2kg. A polícia também localizou fios de origem possivelmente ilícita. Foto: captada
Um soldado do Exército Brasileiro lotado na fronteira do Acre foi preso em flagrante pela ROTAM na noite de segunda-feira (17) com quase 2 kg de drogas, uma pistola Taurus G2C calibre 9mm com 12 munições e todo o aparato para tráfico de entorpecentes.
Alexandre Braga da Silva, 27 anos, que atua no 3º Pelotão Especial de Fronteira de Plácido de Castro, porém, estaria de férias. foi flagrado durante patrulhamento no bairro Habitar Brasil em Rio Branco, após estagiários da ROTAM detectarem odor de maconha saindo de sua residência.
A busca minuciosa revelou um tijolo de skunk superior a 1 kg, 60 porções da droga prontas para comercialização, duas balanças de precisão, cocaína, creatina e a arma registrada em nome do militar. Investigação do sistema de segurança mostrou que o irmão de Alexandre também está preso no sistema carcerário de Rio Branco.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com as drogas, o material e a arma apreendida. Após ser ouvido pelo Delegado plantonista, o militar foi conduzido por uma guarnição ao 4ª Batalhão de Infantaria de Selva, quartel do Exército, bairro Bosque – Rio Branco, onde aguardará os trâmites judiciais.